Dirigido por Marcos Jorge e distribuído pela Paris Filmes, o longa-metragem “Estômago 2 – O Poderoso Chef” foi o destaque da 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, conquistando cinco Kikitos, incluindo o de Melhor Filme pelo júri popular.
A produção, que chega aos cinemas em 29 de agosto, foi sucesso de público e crítica, recebendo os prêmios de Melhor Ator (Nicola Siri e João Miguel), Melhor Roteiro (Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge), Melhor Direção de Arte (Fabíola Bonofiglio e Massimo Santomarco), e Melhor Trilha Sonora (Giovanni Venosta).
Durante a cerimônia de premiação, o diretor Marcos Jorge expressou sua gratidão: “Eu busco entreter com inteligência e fazer as pessoas refletirem. É maravilhoso saber que o filme foi reconhecido em diversas categorias, incluindo o prêmio do júri popular. Este filme foi uma produção internacional desafiadora, e a equipe foi fundamental para o sucesso. No dia 29 de agosto, convido todos a prestigiarem o cinema brasileiro com a estreia de ‘Estômago 2′”.
Mas como é “Estômago 2”
A trama de “Estômago 2” se passa 16 anos após os eventos do primeiro filme e segue a trajetória de Raimundo Nonato (João Miguel), que, com seu talento culinário, conquistou uma posição de poder na prisão. No entanto, a chegada do mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri) desencadeia uma intensa disputa pelo controle da penitenciária.
Filmado no Brasil e na Itália, e com diálogos em ambos os idiomas, o longa conta com um elenco de destaque, incluindo Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito e Vincent Riotta. “Estômago 2” é uma produção da Zencrane Filmes em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica, com patrocínio da Petrobras e distribuição da Paris Filmes.
Por fim, leia mais:
Mais pesado é o céu | Uma fábula sobre o Brasil
‘O último pub’ fala de preconceito dos ingleses sem passar pano | Crítica