Monday, November 28, 2022

‘Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída’ volta aos cinemas com cópia remasterizada

Em comemoração aos 40 anos da estreia do drama alemão Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo), a A2 Filmes traz de volta o polêmico filme da década de 80. O longa conta ainda por cima com a participação especial do músico e ator David Bowie (“Labirinto, a Magia do Tempo” e “O Grande Truque”). A cópia remasterizada estreia no dia 28 de julho nos cinemas brasileiros.

Com direção de Uli Edel (“Noites Violentas no Brooklyn” e “Corpo em Evidência”) e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970. A história se passa em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de viciados e se apaixona por um viciado em drogas.

Enfim, retrato de uma geração, Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída – Edição de 40 anos (Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) se tornou um filme cult e volta aos cinemas com cópias remasterizadas a partir do dia 28 de julho.

Ademais, leia mais

O Presidente Improvável | Documentário traz Fernando Henrique Cardoso por ele mesmo

Crítica | ‘1982’ é uma ode à inocência em tempos difíceis

Águas Selvagens | Filme apresenta conceitos interessantes com ótimas atuações

Escreve o que achou!