O premiado documentário “Fausto Fawcett na Cabeça” se prepara para estrear nos cinemas no dia 25 de julho. Porém, antes disso, a pré-estreia acontece no dia 20 de julho, às 20h, no Estação Net Botafogo. Além do filme, o evento contará com um show especial de Fausto Fawcett acompanhado por Paulo Beto e Jodele Larcher. Os ingressos já estão à venda.
“Fausto Fawcett na Cabeça” já conquistou prêmios no Fest Aruanda, incluindo Melhor Filme pelo Júri Oficial e o Troféu Abracine. O longa traz uma visão única sobre a mente criativa de Fausto Fawcett.
Produção e apoio
Produzido pela TvZero e coproduzido pelo Canal Brasil, o documentário conta com a distribuição da Arthouse e Filmes do Estação. Além disso, o projeto também recebeu patrocínio da RioFilme e apoio da Lei Paulo Gustavo/SECEC-RJ.
Em uma entrevista exclusiva, o diretor Victor Lopes descreve o documentário como uma “Ópera Doc de Fricção Científica Cyberfunk BregaRunner”. Segundo Victor, o filme mergulha no universo multifacetado de Fawcett, cruzando realidades e tempos para oferecer uma experiência sensorial inovadora.
Em seguida, veja a entrevista com Victor sobre “Fausto Fawcett na Cabeça”:
Victor Lopes é cineasta, roteirista e professor de Cinema e TV. Dirigiu diversos filmes, vencedores de 42 prêmios nacionais e internacionais com mais de um milhão de espectadores nos cinemas. Estreou em 1992 com “Vênus De Fogo”, ficção exibida pela TV Bandeirantes, Channel Four e HBO. Premiado no Brasil e Itália, o vídeo integra o acervo do MOMA de Nova Iorque. Dirigiu e produziu “Bala Perdida”, curta-metragem com 18 prêmios nacionais e internacionais, pré-indicado ao Oscar de 2004. Na Televisão, dirigiu séries e programas para Canal Plus, History Channel, Arte-France, GNT, Multishow, Futura, e Rede Globo.
Seu primeiro longa-metragem foi “Língua, Vidas Em Português”, documentário sobre a língua portuguesa, exibido em 50 países, ganhou prêmios no Brasil e em Portugal. Posteriormente, em 2012, dirigiu a comédia “As Aventuras De Agamenon, O Repórter”, com 950 000 espectadores. Em 2013, lança “Serra Pelada, A Lenda Da Montanha De Ouro”, documentário vencedor de três prêmios internacionais. “Betinho, A Esperança Equilibrista”, biografia do sociólogo e ativista estreou em 2015 e venceu com o Voto Popular no Festival do Rio e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Seu documentário Fausto Fawcett na Cabeça foi eleito o melhor filme pelo Júri Oficial na Mostra Competitiva Nacional de Longas-Metragens, além de melhor ator/personagem e Troféu Abracine, no Fest Aruanda 2022.
Sinopse
Fausto Fawcett, conhecido por suas músicas marcantes como “Kátia Flávia” e “Rio 40 Graus”, é também autor de romances e performances que desafiam as fronteiras narrativas. O documentário convida o público a explorar essas criações e a mente inquieta do artista.
O documentário é uma experiência cinematográfica diferenciada, celebrando a genialidade de um dos mais criativos artistas brasileiros. Vale conferir essa obra singular nos cinemas a partir de 25 de julho.
Por fim, leia:
Super Férias Cinesystem | Todo mundo paga meia de segunda a quinta
‘Ponciá Vivêncio’, de Conceição Evaristo, ganha adaptação teatral