Conecte-se conosco

Literatura

FaveLivro e Unidos da Tijuca inauguram Biblioteca Leila Sterenberg na quadra da escola de samba

Será a primeira biblioteca da Favelivro a funcionar dentro de uma escola de samba

Publicado

em

A Favelivro e o Instituto de Cidadania da Unidos da Tijuca

A Favelivro e o Instituto de Cidadania da Unidos da Tijuca inauguram no dia 25 de abril, terça-feira, às 14 horas, a biblioteca Leila Sterenberg, na quadra da escola, no Borel, na Tijuca. Será a primeira biblioteca da Favelivro a funcionar dentro de uma escola de samba e contará com a presença da jornalista na abertura.

“Esse convite da Favelivro me enche de orgulho e mexe com duas paixões: livros e samba. Quem frequentou a quadra da Mangueira no fim dos anos 80, começo dos 90, com certeza me viu evoluindo com o incrível Mestre Delegado. Tudo que conquistei na vida profissionalmente foi através da minha dedicação aos livros. Acredito muito no poder de transformação da educação. (Obrigada, CAp-Uerj). Tenho pedido doações de livros e fico muito honrada em participar desse projeto da Favelivro”, conta.

Leila Sterenberg

A jornalista é cria do Grajaú, Zona Norte do Rio, e, além de uma óbvia conexão com livros e estudos, tem uma forte ligação com o samba desde menina. Foi porta-bandeira do bloco Simpatia é Quase Amor, e na Mangueira, atuou como porta-bandeira da verde e rosa nos ensaios. Começou a desfilar na ala das crianças da União da Ilha e seguiu integrando os desfiles da Caprichosos de Pilares, Em Cima da Hora, Lins Imperial, Paraíso do Tuiuti e Mangueira.

Leila Sterenberg vem arregimentando o apoio de amigos como a novelista e cineasta Rosane Svartman, a jornalista Flavia Oliveira, o escritor Marcelo Rubens Paiva e o jornalista André Trigueiro para conseguir mais doações para a biblioteca com seu nome e para as 30 outras criadas e mantidas pelo Favelivro.

O projeto Favelivro nasceu em 2012 do encontro entre dois amigos, a professora de Literatura Verônica Marcílio e o livreiro Demézio Batista, com a meta de incentivar a leitura e democratizar o acesso aos livros. De lá para cá, inauguraram 30 bibliotecas em espaços economicamente vulneráveis.

Afinal, o Instituto de Cidadania da Unidos da Tijuca que abrigará a biblioteca atende público de todas as idades oriundos das escolas de Ballet, Jiu Jitsu, Basquete, Capoeira, Luta Olímpica, dos projetos de Ginástica e Reforço Escolar que mantém.

SERVIÇO

BIBLIOTECA LEILA STERENBERG

REALIZAÇÃO: FAVELIVRO E INSTITUTO DE CIDADANIA DA UNIDOS DA TIJUCA

INAUGURAÇÃO: 25 DE ABRIL, TERÇA-FEIRA, ÀS 14H

FUNCIONAMENTO: SEGUNDA A SEXTA NOS HORÁRIOS DOS PROJETOS SOCIAIS DO INSTITUTO DE CIDADANIA DA UNIDOS DA TIJUCA.

ENDEREÇO: RUA SÃO MIGUEL, 430 – TIJUCA

GRATUITO

PARA DOAR LIVROS OU PEDIR A CRIAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA, ENTRAR EM CONTATO PELO PERFIL @favelivro NO INSTAGRAM OU PELO TELEFONE (21) 983668117. OS LIVROS SÃO RECOLHIDOS NAS RESIDÊNCIAS POR VOLUNTÁRIOS.

Todavia, veja mais em seguida:

Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha
As Correntes de San Patrignano | Netflix e uma luta controversa contra as drogas na Itália

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Literatura

Conheça a biografia do controverso Vladimir Putin em HQ

Obra da Conrad é uma leitura importante para quem quer entender as complexidades da política russa e suas estratégias globais

Publicado

em

czar acidental a vida de vladimir putin

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma biografia em quadrinhos escrita por Jean-Michel Thiriet e ilustrada por Gaël Henry. A obra conta a história de Vladimir Putin, desde sua infância na União Soviética até se tornar presidente da Rússia.

A princípio, através de uma narrativa visual, o livro explora a vida pessoal e política de Putin. Por exemplo aparece sua passagem pela KGB. Em seguida, a ascensão ao poder na Rússia e seu governo autoritário. A obra também examina as mentiras e as manipulações que Putin usou para consolidar seu comando e manter-se no poder ao longo dos anos.

O livro aborda questões importantes sobre a história e a política da Rússia, como a queda da União Soviética, a ascensão do capitalismo e a influência do governo russo nas eleições de outros países.

Força e carisma

O Czar Acidental é uma leitura fascinante e informativa, que oferece uma visão única sobre a vida e a carreira de um dos líderes mais controversos do mundo. Também explora a personalidade complexa de Putin e como sua infância difícil e sua carreira na KGB moldaram sua visão de mundo. O livro também examina como Putin usou a propaganda e a manipulação da mídia para perpetuar sua imagem de líder forte e carismático na Rússia.

Outro aspecto interessante da obra é que ela discute a tensão entre a Rússia e o Ocidente, especialmente as relações com os Estados Unidos e a União Europeia. O livro aborda como Putin usou o ressentimento e o sentimento de perda dos russos após o colapso da União Soviética para fortalecer seu governo e justificar sua política externa agressiva.

Afinal, O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma obra rica em detalhes e informações históricas e políticas. Além disso, oferece uma análise crítica do governo de Putin e do contexto em que ele surgiu.

Ficha Técnica

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin
Editora Conrad
Autores: Andrew S. Weiss e Brian “Box”Brown
Tradução: Mario C. Barroso
172 pág.

Saiba mais e adquira aqui: Amazon

Aliás, saiba mais sobre quadrinhos no podcast a seguir:

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências