Thursday, September 24, 2020

Aprenda a fazer Almôndega de Abobrinha | Medicina da Cozinha

Inspirada na cena clássica de amor gastronômico da Disney! A alma infantil não sossega. Isso mesmo, dos produtores de “A Dama e o Vagabundo”, vem aí: Almôndega Vegana de Abobrinha! Uma receita super fácil e simples de fazer e você pode comer sozinha ou acompanhada com ou sem seu nariz envolvido (hehe).

Enfim, tudo o que você vai precisar é:

– Abobrinha
– Cebola
– Alho
– Gengibre (opcional)
– Aveia em Flocos
– Óleo (ou Azeite)
– Temperos a gosto (sal, pimenta, orégano)

Vamos lá para a Almôndega de Abobrinha:

A princípio, pique a abobrinha em tiras finas e coloque-as para cozinhar. Em seguida, quando já estiverem molinhas, escoe a água e amasse a abobrinha até formar um purêzinho. Corte a cebola de uma forma miúda e o alho também. Aliás, se quiser, pode colocar um pouco de gengibre ralado nessa mistura! Aqui pode-se seguir dois caminhos: dar uma fritadinha rápida na frigideira ou seguir com esses ingredientes crus ao longo da receita. Quem gosta de cebola forte, deixando-a crua, dá uma puxada no sabor! Isso vai pelo seu gosto.

Agora, basta misturar esses ingredientes e o azeite com o purê da abobrinha. Não esqueça de salgar. Então, vá acrescentando aos poucos a aveia em flocos até ficar consistente a mistura.

Quando achar uma boa consistência, basta começar a fazer bolinhas da almôndega do tamanho que desejar! E pronto, agora escolha se quer fritá-las ou levá-las ao forno. Antes de fritá-las, devido à consistência, também foi passada na farinha de rosca antes de ir para a frigideira, mas isso é opcional.

Prontinho, fácil, não é mesmo?

Afinal, agora é simplesmente aproveitar.

@_luggg

Ademais, leia mais:

Receita de Quinoa com Pimentão Verde e Cogumelo | Medicina da Cozinha
Receita de pasta de pimentão vermelho | Medicina da Cozinha
Aprenda a fazer Torta Salgada Vegana | Medicina da Cozinha

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: