Conecte-se conosco

Cultura

Feira Medieval Carioca volta ao Aterro do Flamengo

Nos dias 08 e 09/07, sábado e domingo, de 10h às 18h

Publicado

em

Feira Medieval Carioca

A maior Feira Medieval da América Latina, a XIII Feira Medieval Carioca, retorna à Arena Socioambiental – Glória nos dias 08 e 09 de Julho, trazendo um festival de cultura e entretenimento para toda a família.

Com entrada gratuita e programação diversificada, o evento contará com shows de bandas como Clube dos Fenianos e Wings & Horns, além de apresentações de DJs especializados em músicas medievais.

Ademais, os visitantes poderão desfrutar de atrações como Swordplay, jogos de lutas de espadas em grupo, e participar de atividades como Arremesso de Machado e Tiro com Arco e Flecha. Haverá também o Recanto dos Bichos, com exibições de animais como corujas, cobras e falcões, e demonstrações circenses. Outras atrações incluem Espaço Kids, Concurso de Trajes, Oficina de Dança Bretã e apresentações de danças temáticas, como dança cigana e dança do ventre. Com mais de 80 stands, o evento visa proporcionar uma experiência gastronômica completa, com hidromel, cervejarias artesanais, hamburguerias, tortas gourmet e churrasco.

Aliás, veja em seguida um vídeo de uma edição de 2022 e siga lendo:

Por fim, além disso, os interessados em uma experiência diferente poderão adquirir ingressos para a Área Vip, que oferece acesso exclusivo e open bar de cervejas artesanais, entre outras comodidades. A Feira Medieval Carioca já se tornou um dos eventos culturais mais importantes do Rio de Janeiro, atraindo milhares de pessoas fascinadas pela cultura medieval, presente em filmes, séries, livros e jogos.

Serviço:

XIII FEIRA MEDIEVAL CARIOCA

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 12 – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

Data: 08 e 09/07 – Sábado e Domingo

Entrada Franca

Classificação Livre

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cultura

Espaço de Arte e Cultura Atelier 612 promete programação cultural diversa em Vila Valqueire

Publicado

em

A artista plástica Carla Carvalhosa e a gestora Grace Carvalhosa estão prestes a inaugurar o Espaço de Arte e Cultura Atelier 612 em Vila Valqueire, no subúrbio carioca. A inauguração está programada para a próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 10h.

A princípio, este novo espaço cultural visa oferecer uma variedade de atividades artísticas e culturais que exploram conceitos, emoções e promovem a empatia. O Atelier 612 pretende abranger uma ampla gama de expressões criativas, como desenho, pintura em tela, mosaico, crochê, pintura em madeira, pintura em tecido, macramê, corte e costura, patchwork, dança de vários estilos, terapias holísticas e atividades voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida. Ou seja, o espaço quer ir além dos tradicionais locais de ateliês, situando-se propositadamente no subúrbio carioca.

Por fim, o endereço é Rua das Margaridas, 293 – Vila Valqueire – Rio de Janeiro – RJ.

Em seguida, leia mais:

VegFest Brasil | Feira vegana movimentou SP no fim de semana VegFest Brasil

Oberom e o ‘Muco’ | Confira uma entrevista exclusiva sobre contradições na Índia

Entenda os benefícios de uma alimentação vegana de qualidade

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências