Monday, September 26, 2022

O Chef | Filme com Stephen Graham tem sessão especial no Rio de Janeiro

O drama “O Chef” (Boiling Point), protagonizado por Stephen Graham (“Peaky Blinders”;”O Irlandês”), estreia hoje nos cinemas de São Paulo (Reserva Cultural, Espaço Itaú – Frei Caneca) e Rio de Janeiro (Espaço Itaú – Botafogo e Estação Net) com distribuição da Synapse Distribution. A produção acompanha um chef de cozinha (Graham) em uma movimentada noite em seu restaurante.

O filme terá uma sessão especial em 5 de setembro, às 20h, na Estação Net Gávea, no Rio de Janeiro. Após a exibição do longa, a jornalista Luciana Fróes, crítica gastronômica do jornal O Globo, receberá um time de chefs para um bate-papo sobre a produção. Entre os convidados estão Pablo Ferreyra (Hilton), Alberto Landgraf (Oteque), Flávia Quaresma, Lúcio Vieira (Lilia, Labuta), Roberta Sudbrack (Sud, o Pássaro Verde), Roland Villard (Cordon Bleu), Luigi Moressa (Gero), Homero Cassiano (Mitsubá), Ludmila Soeiro (Malkah) e Roberta Cisca e Ellen González (Be+Co). O evento contará, também, com a participação do jornalista Marcelo Janot, crítico de cinema.

História

A princípio, o chef Andy enfrenta uma noite caótica no dia mais cheio do ano em sua famosa cozinha. Enquanto lida, ao mesmo tempo, com uma inspeção de segurança, a insatisfação de seus funcionários e problemas pessoais, ele precisa recuperar o controle da sua famosa cozinha e trazer harmonia de volta à equipe.

Porém, a noite fica ainda mais difícil quando a falta de ingredientes e uma clientela excêntrica colocam os talentos e o nome de Andy à prova. Feita em plano-sequência, a produção oferece uma experiência imersiva.

Prêmios

O filme venceu quatro prêmios no British Independent Film Award (Melhor Fotografia, Melhor Som, Melhor Cast e Melhor Atriz Coadjuvante) e passou pelos festivais BFI London Film Festival, Zurich Film Festival e Karlovy Vary International Film Festival, todos de 2021. Neste ano, foi indicado ao prêmio Bafta na categoria “Outstanding British Film of the Year”. A história saiu, inicialmente, como um curta-metragem, em 2019.

Além disso, Jason Flemyng (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), Ray Panthaki (Marcella”) e Vinette Robinson (“Sherlock”) são alguns dos nomes do elenco. Dirigido e coescrito por Philip Barantini (“Chernobyl”; “Band of Brothers”), a produção é de Bart Ruspoli e Hester Ruoff.

Enfim, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Um Dia Para Sempre’ é comédia romântica tipo ‘Feitiço do Tempo’

Um Pequeno Grande Plano | Crítica

Crítica | ‘Guia Romântico Para Lugares Perdidos’ tem poesia e catarse

Escreve o que achou!