Tuesday, October 20, 2020

Fênix Filmes traz longas premiados para o Festival do Rio

Com distribuição da Fênix Filmes, “O Traidor”, de Marco Bellocchio, terá premiére durante o 21° Festival do Rio agora em dezembro. Aliás, o longa concorreu à Palma de Ouro, no Festival de Cannes, e foi selecionado pela Itália para disputar uma indicação na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2020. “O Traidor” terá exibição na Mostra Hors Concours Ficção, no dia 11 de dezembro, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro.

O evento faz parte dessa edição do Festival do Rio. A saber, ainda teremos a presença de destaques do elenco, como a atriz Maria Fernanda Cândido e o ator Luciano Quirino. Coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França, “O Traidor” é baseado na história real do mafioso italiano Tommaso Buscetta (1928 -2000). O bandido foi o primeiro do alto escalão da organização criminosa siciliana Cosa Nostra a delatar seus comparsas à justiça no caso conhecido como Maxi-Processo.

Ambientado parcialmente no Rio de Janeiro das décadas de 1970 e 1980, o filme traz Pierfrancesco Favino no papel de Buscetta, Maria Fernanda Cândido como a esposa brasileira do mafioso e Fausto Alesi como o intérprete do juiz Giovanni Falcone.

“Synonymes”, de Nadav Lapid, também ganha sessões no Festival

Igualmente inédito no Rio de Janeiro, o longa vencedor do Urso de Ouro em Berlim, “Synonymes”, será exibido na Mostra Panorama do Cinema Mundial da 21ª edição do Festival do Rio deste ano.

Enfim, dos mesmos coprodutores de Bacurau, “Synonymes”, longa franco-israelense com direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014), terá distribuição no Brasil da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate Conteúdo Audiovisual e Experiências Criativas. O drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci), conta a história de um jovem israelense que tenta recomeçar sua vida em Paris. A saber, o filme estreia no dia 12 de Dezembro nos cinemas.

Programação SYNONYMES
DIA /SESSÃO/CINEMA

Segunda, 09/12, 21:00 Estação NET Ipanema 2
Quarta, 11/12, 14:00 Estação NET Gávea 5
Sexta, 13/12, 19:00 Estação NET Botafogo 1
Segunda, 16/12, 21:15 Kinoplex São Luiz 2
Quarta, 18/12, 21:30 Estação NET Rio 3

Festival do Rio 2019

A saber, o Festival do Rio será realizado de 9 a 19 de dezembro, em 15 cinemas da cidade, onde o público terá a oportunidade de conferir filmes estrangeiros e brasileiros, os premiados, os mais comentados, descobrir raridades, votar no melhor da Première Brasil, participar de debates, sessões especiais.

Agora, leia essas 😉

Afro Gourmet apresenta culinária africana
João Raphael fala sobre consciência negra, sociologia, educação e arte
Bacurau é exibido pela UERJ na Concha Acústica Marielle Franco

Escreve o que achou!