Monday, November 28, 2022

Fernão Capelo Gaivota | Rio recebe espetáculo da Orquestra Ouro Preto e Vale Música

Literatura, música e dança para celebrar a riqueza do Brasil com a força de uma obra-prima. “Fernão Capelo Gaivota”, clássico da literatura mundial, é uma ode à liberdade de alçar voos cada vez mais distantes. A princípio, este é o sentimento que inspira o espetáculo homônimo que a Orquestra Ouro Preto e participantes do Programa Vale Música estreiam no dia 19 de julho, às 20h, no Teatro Riachuelo.

Cantata cênica para coro infantil, balé e orquestra, a montagem rompe fronteiras geográficas conectando a formação mineira a jovens artistas do Programa Vale Música, projeto autoral do Instituto Cultural Vale.

Richard Bach

“Fernão Capelo Gaivota”, best-seller escrito por Richard Bach, narra a história de uma gaivota para a qual voar não seria simplesmente um ato para se locomover. Voar é uma arte e, como tal, deve ser treinada, praticada e compartilhada com os demais, gerando grandes transformações. Uma história sobre a liberdade, a aprendizagem e o amor, que recebe as notas orquestradas nessa adaptação assinada pelo maestro Rodrigo Toffolo e que conta ainda com nomes de peso como Tim Rescala, autor da música original, e a narração conduzida pela doce voz da atriz Nina Vogel.

Para o maestro Rodrigo Toffolo, será uma experiência ímpar presenciar a diversidade da arte brasileira em um projeto tão inovador. “Sempre achei que esse é daqueles livros que todo mundo deveria ler na vida. Ele tem uma mensagem muito importante sobre a liberdade, o amor e a beleza de acreditar em si mesmo. Esse projeto é um sonho realizado, que mostra a potência da história de Fernão Capelo através da música, do canto e da dança. É um projeto lindo, motivo de muito orgulho para todos nós e o brilho nos olhos desses jovens músicos e bailarinos espalhados pelo Brasil comprovam que as possibilidades são sim, infinitas. Assim como a paixão por voar transformou Fernão, acredito que a paixão pela arte e pela música pode transformar as pessoas”, afirma o maestro.

SERVIÇO

Orquestra Ouro Preto e Vale Música apresentam – Fernão Capelo Gaivota

Dia: 19 de julho de 2022, terça-feira, às 20h.

Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38/40 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Classificação: Livre para todas as idades.

Ingressoshttps://bileto.sympla.com.br/event/74989/d/148749

Informações: https://www.orquestraouropreto.com.br

Ademais, leia mais:

Bárbara Silva lança a faixa “Mais Um Trabalhador”, com videoclipe
“Que Bom Te Ter Aqui”, single de Bárbara Silva faz parte de novo EP
Âmago | Bruno Ruy lança clipe de canção existencial

Escreve o que achou!