O Festival Joia Rara ganha uma sexta edição e vem com novidades. Além de voz e violão, agora também tem história, com a chegada do Papo Joia. O quadro, que virou a menina dos olhos do curador e ganhou até três edições independentes (no perfil do Moyseis, conversando com Fabiana Cozza, Yamandu Costa e Áurea Martins nos últimos três domingos), receberá o emblemático produtor, maestro e violonista das estrelas do samba Paulão 7 cordas. A saber, a sexta edição do Festival Joia Rara, acontece no dia 21 de junho, a partir das 10h.
“Dá muito trabalho organizar esse quebra cabeças, gratuito, atendendo às necessidades do público e dos artistas, equilibrando jovens e veteranos, artistas mais populares e as novidades, além trazer mestres que estão enclausurados”, conta Moyseis.
12 horas de voz e violão
Para essa edição, a figura do mestre Altay Veloso brilha no altar das divindades negras, integrando o line up de 12 horas ininterruptas de voz e violão, nas quais também figuram o mineiro Mauricio Tizumba, o incrível jovem François Muleka com o seu som instigante e ancestral e o irreverente e talentoso compositor Mombaça, dono de sucessos da MPB como “Chega”, gravado pela parceira Mart’nália.
O time feminino traz de São Paulo a potente Giana Viscardi, unindo sofisticação e leveza, além de Angélica Duarte, também paulistana, mas radicada e ambientada em terras cariocas.
A boa e classuda MPB está bem representada por Chico Faria, herdeiro direto de Cinara Faria, do Quarteto em Cy, e do saudoso Ruy Faria, do MPB4. Além disso, no plano das novidades, o compositor carioca Fernando Temporão, sumido dos palcos, também reaparece nesse Festival Joia Rara que já instigou lives de 57 artistas, foi virtualmente frequentado por mais de 10 mil expectadores e vem sendo subsidiado por contribuições espontâneas, que garantem uma ajuda de custo para produção, designer e assessoria de imprensa.
Mosqueteiro
Os sucessos da vez ficam por conta de Luis Carlinhos, ex-Dread Lion e integrante do Quatro Cabeça, projeto dele com Maurício Baia, Gabriel Moura e Rogê, que já passaram pelo festival. “Todos já passaram pelo festival . Era o mosqueteiro que faltava!”, brinca Moyseis Marques. O time se completa com o maranhense Glad Azevedo, figura conhecida de voz e violão das noites cariocas, compositor inspirado e cantor doce e versátil.
Enfim, o Festival Joia Rara de voz e violão faz um tour pelos perfis dos músicos na plataforma Instagram. Dessa forma, permite que o público os conheça melhor posteriormente, numa troca de seguidores e referências. Por fim, apenas o quadro Papo Joia é realizado no perfil @festivaljoiara, no qual também se encontra a programação completa e um material exclusivo.
PROGRAMAÇÃO ::
10h – Moyseis Marques | @moyseismarques
11h – François Muleka | @francoismuleka
12h – Luís Carlinhos | @luiscarlinhos
13h – Fernando Temporão | @fernando_temporao
14h – Papo Joia com Paulão 7 Cordas | @festivaljoiarara
15h – Angélica Duarte | @angelicaduart
16h – Maurício Tizumba | @mauricio_tizumba
17h – Altay Veloso |@altayveloso
18h – Glad Azevedo | @gladazevedo
19h – Chico Faria | @chicofariacantor
20h – Giana Viscardi | @gianaviscardi
21h – Mombaça | @mombaca_momba
Já pensou em aprender cavaquinho com Dudu Nobre? De uma olhada no link abaixo sem compromisso
ACESSE:https://bit.ly/aprendacavaquinhorapidamente