Um dos maiores festivais de músicas de rezo do Brasil aconteceu no último fim de semana, entre 7 e 9 de abril, na Taquara, Rio de Janeiro. O Festival Rezo Rio 2023 teve como ponto alto os shows de Marie Gabriella e Lelei Júnior, na noite de sábado. Mas teve muito mais.
A Fazenda Maryland recebeu a grande festa cujo tema era união dos povos. A estrutura contava com diversas culinárias, da Bahia, com acarajés, até a Colômbia, com arepas. Várias opções veganas e vegetarianas também abraçavam o público. Ainda por cima, expositores com artesanatos e produtos naturais de várias partes do Brasil, e oraculistas.
O número de famílias e crianças era grande. Bebês de colo, mulheres grávidas e muita alegria deram o tom do evento. Pessoas de todas as idades se conectavam e trocavam experiências, tudo dentro de um contexto de espiritualidade.
O festival conta com terapeutas holísticos diversos que atendem durante o evento, assim como oraculistas. A segunda edição do Festival Rezo Rio recebeu ainda algumas comitivas Indígenas: Etnia Shanenawa, Clã Shane Niti Ramine; Etnia Fulni- ô, Clã KleKle Ny Sò; Etnia Huni Kuin, Clã Yube Mana Ibubu que vendiam suas artes e mecidinas.
Ilumina minha mãe
Uma das atrações com mais expectativa era Marie Gabriella, que não decepcionou e entregou um show redondo e extremamente emocional – e devocional. Contou a história da música “Ilumina minha mãe”, composta enquanto ela estava na Índia. Grande parte das pessoas presentes no sábado foram especialmente para essa apresentação. Essa canção foi o ponto alto, libertando lágrimas, orações e sorrisos.
A chuva caía fina, mas, assim que Marie cantou “Força do Vento”, as gotas cessaram e os espectadores dançaram rodopiando alegremente como pequenos tornados. Pouco depois de seu ótimo show, Lelei Júnior encerrou a noite com estilo. Começou louvando a cabocla Jurema, e logo depois “Tupinambá”. Veio de “Pra Saudar Xangô”, “Ide were were / Dança de Oxum”. Lentamente, nanou o público com “Cordeiro de Nanã” e “Todo Amor que há de vir”, para, a seguir, levantar a galera e fechar com chave de ouro o line-up de sábado com “Vem caminhar” chamando a força cigana, e “Povo de Aruanda” . Claro que o povo dançou demais, né?
Em seguida, leia mais:
Conheça o Bandolim Vegan Cult Bar, o maior restaurante vegano do Rio de Janeiro
Antônio e Comitiva caminhando com São Benedito pela música e a fé
Coala Festival terá carimbó com Suraras do Tapajós, hits de Simone e especial Novos Baianos