Conecte-se conosco

Música

Festival Sesc de Inverno 2023 oferece mais de 400 apresentações | Liniker, Paulinho da Violas, e mais

Evento cultural multilinguagem acontece de 15 a 30 de julho, em 17 localidades fluminenses

Publicado

em

Liniker e os Caramelows em show na Lapa, Rio de Janeiro.

O Festival Sesc de Inverno 2023 acontece entre os dias 15 e 30 de julho em 17 localidades fluminenses. As cidades-polo do festival são Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana. Aprogramação inclui mais de 400 apresentações de 1,2 mil artistas, totalizando 1,5 mil horas de atividades. Com música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, o festival oferece uma variedade de atrações gratuitas ou a preços populares.

O tema desta edição do Festival Sesc de Inverno é “Entrelaçar”, inspirado no movimento original da natureza. Esse conceito destaca a mistura entre diferentes formas de expressão artística, a interação entre artistas e público, bem como a união de nomes consagrados da cena artística nacional com as novas revelações. A curadoria busca valorizar experiências e práticas culturais que reconheçam a importância das conexões que nos constituem, ao mesmo tempo em que as conectam com as realidades do presente. Origem, futuro e território são elementos centrais que permeiam o festival deste ano.

Quer saber alguns dos shows? Fafá de Belém, Lulu Santos, Paulinho da Viola, Ana Carolina, Liniker, Luedji Luna, e muito mais!

Além disso, o festival impulsiona o desenvolvimento econômico do estado, estimulando diversas cadeias produtivas e aumentando a arrecadação. Com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais, o evento se espalha por cidades como Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e Valença, entre outras, proporcionando uma experiência cultural enriquecedora para os fluminenses.

Programação completa no site: www.festivalsescdeinverno.com.br

Ademais, leia mais

Respirar | Single de Suzana Morales é sopro
Parabéns pra Você | Benito Di Paula, Rodrigo Vellozo e o clássico do grupo Fundo de Quintal
Oh! Chuva | Veja a parceria entre Cat Dealers e Falamansa que une forró e eletrônico

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências