Dirigido por Guto Parente, o drama fantástico “Estranho Caminho” estreia nesta quinta-feira (1) em diversas cidades brasileiras. O filme, que ganhou prêmios em vários festivais, incluindo Tribeca, terá exibições em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Vitória, Maceió, Londrina, Poços de Caldas e Afogados da Ingazeira. A partir de 8 de agosto, também entrará em cartaz em Manaus, Niterói e Balneário Camboriú.
Produzido pela Tardo Filmes e distribuído pela Embaúba Filmes, “Estranho Caminho” venceu os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante para Carlos Francisco no Festival do Rio, além de Melhor Filme da Mostra Autorias da Mostra de Cinema de Tiradentes. No Festival de Tribeca, ganhou todos os prêmios que disputou: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Performance.
Aliás, veja o trailer de “Estranho Caminho” a seguir, e continue lendo:
O filme narra a história de David, um jovem cineasta que, ao visitar sua cidade natal, Fortaleza, durante a pandemia de Covid-19, reencontra seu pai, Geraldo, após mais de dez anos sem contato. Coisas estranhas começam a acontecer após o reencontro.
Realizado inteiramente em Fortaleza, “Estranho Caminho” foi rodado entre maio e junho de 2021, com uma equipe majoritariamente cearense. Lucas Limeira interpreta David, enquanto Carlos Francisco dá vida a Geraldo. O filme também participou do programa WIP Latam do Festival de San Sebastian, onde ganhou o prêmio WIP Paradiso de melhor produção brasileira. A distribuição comercial no Brasil é pela Embaúba Filmes.
Ademais, leiaais:
‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma