O maior manguezal urbano do Brasil ganha protagonismo no documentário Impacta Oceano: Mangue é Vida, que será lançado no dia 12 de dezembro, às 18h, no Sesc Glória, em Vitória (ES). Produzido pela Bloom Ocean, o média-metragem de 20 minutos apresenta histórias de comunidades tradicionais, pesquisadores e empreendedores sociais que trabalham pela preservação dos manguezais capixabas.
Gravado integralmente no Espírito Santo, o filme evidencia a importância cultural, ecológica e econômica desse ecossistema essencial para a biodiversidade costeira e a segurança alimentar de populações locais.
Entre as iniciativas apresentadas, está a transformação de cascas de mariscos em insumo agrícola, solução que fortalece a renda das marisqueiras e integra a chamada Economia Azul.
A obra reúne personagens como Iberê Sassi (Projeto Sururu), Thaís Quintão (SaltGen), Cíntia do Nascimento Siqueira Campos e Rosineia Pereira Vieira, ambas da APAPS. A produção é da Bloom Ocean, com apoio do Ministério da Cultura, Espírito Criativo e Franklin Filmes, e patrocínio do BANDES via Lei de Incentivo à Cultura. O documentário está disponível online.
Para conferir o documentário “Impacta Oceano: Mangue é Vida”, basta acessar o link: http://bit.ly/4auAZI0
Serviço – Estreia do documentário “Impacta Oceano: Mangue é Vida”
Horário: 12 de dezembro, às 18h
Local: Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória (ES).
Ingresso: Entrada gratuita



