Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Ciência e EducaçãoCinema e Streaming

Filme revela força do maior manguezal urbano do Brasil e destaca soluções sustentáveis; assista

Impacta Oceano: Mangue é Vida” estreia no Sesc

Por
Redação
Última Atualização 11 de dezembro de 2025
2 Min Leitura
Share
SHARE

O maior manguezal urbano do Brasil ganha protagonismo no documentário Impacta Oceano: Mangue é Vida, que será lançado no dia 12 de dezembro, às 18h, no Sesc Glória, em Vitória (ES). Produzido pela Bloom Ocean, o média-metragem de 20 minutos apresenta histórias de comunidades tradicionais, pesquisadores e empreendedores sociais que trabalham pela preservação dos manguezais capixabas.

Gravado integralmente no Espírito Santo, o filme evidencia a importância cultural, ecológica e econômica desse ecossistema essencial para a biodiversidade costeira e a segurança alimentar de populações locais.

Entre as iniciativas apresentadas, está a transformação de cascas de mariscos em insumo agrícola, solução que fortalece a renda das marisqueiras e integra a chamada Economia Azul.

A obra reúne personagens como Iberê Sassi (Projeto Sururu), Thaís Quintão (SaltGen), Cíntia do Nascimento Siqueira Campos e Rosineia Pereira Vieira, ambas da APAPS. A produção é da Bloom Ocean, com apoio do Ministério da Cultura, Espírito Criativo e Franklin Filmes, e patrocínio do BANDES via Lei de Incentivo à Cultura. O documentário está disponível online.

Para conferir o documentário “Impacta Oceano: Mangue é Vida”, basta acessar o link: http://bit.ly/4auAZI0

Serviço – Estreia do documentário “Impacta Oceano: Mangue é Vida”

Horário: 12 de dezembro, às 18h 

Local: Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória (ES).

Ingresso: Entrada gratuita 

Leia mais

  • Chá da casca de melancia: aliado natural para desintoxicar e fortalecer o sistema imunológico.
Tags:BANDESBloom Oceancomunidades tradicionaisconservação marinhaCulturadocumentárioeconomia azulecossistemas costeirosEspírito SantoImpacta Oceano Mangue é VidamanguezalMEIO AMBIENTESesc Glóriasustentabilidade
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

nevoa prateada
Cinema e StreamingCrítica

‘Névoa prateada’, de Sacha Polak, é filme para refletir | Crítica

Livia Brazil
6 Min Leitura
Cinema e StreamingCríticaNotícias

Crítica | O Telhado

Felipe Novoa
4 Min Leitura
Cinema e StreamingNotícias

Confira os vencedores do Festival do Rio 2024; ‘Malu’ é o destaque

Alvaro Tallarico
4 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?