Soul é a nova animação da Disney/Pixar. Acabou de sair um trailer e, mais uma vez, vemos a qualidade técnica dos Estúdios Pixar. Entretanto, dessa vez, o enredo segue por outro caminho, pois, com muita irreverência, claro, fala de vida após a morte, reencarnação. Isso é algo que se destaca, a forma como estão abordando o assunto.
Afinal, a animação traz relevantes questionamentos. Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… VOCÊ?
Hey, Joe
No filme, Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que ganha a grande chance de sua vida, tocar no melhor clube de jazz da cidade. Contudo, um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses, antes de irem para a Terra.
Em seguida, determinado a retornar à sua vida, Joe se une a uma alma precoce, chamada “22”, que nunca entendeu o apelo da experiência humana. Ao tentar desesperadamente mostrar para “22” o que há de bom em viver, Joe pode descobrir as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida.
A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. A direção é de Pete Docter (“Up – Altas Aventuras”, “Divertida Mente”) e produção de Dana Murray (curta “Lou”).
Inicialmente era para sair no cinema, mas, como sabemos, tudo mudou. Dessa forma, a animação Soul estará disponível no streaming Disney+ a partir de 25 de dezembro de 2020.