Conecte-se conosco

Cinema

Festival do Rio 2023 anuncia primeiros filmes internacionais

Sucessos em Cannes, Veneza, Berlim, Sundance e San Sebastián

Publicado

em

May December no festival do rio 2023

O Festival do Rio, que ocorrerá de 5 a 15 de outubro, divulgou os primeiros filmes internacionais que estarão em sua seleção. Entre os destaques estão obras que receberam reconhecimento em festivais como Cannes, Veneza, Berlim, Sundance e San Sebastián. O festival contará com mais de 100 filmes internacionais em sua programação, em diversas mostras.

Os diretores brasileiros Heitor Dhalia e Karim Aïnouz terão seus longas-metragens de produção internacional exibidos pela primeira vez no Brasil. São eles: “Invisíveis”, com Emeraude Toubia, Robin Lord Taylor e Andréa Beltrão; e “Firebrand”, thriller de época estrelado por Jude Law e Alicia Vikander.

Em seguida, veja quais os primeiros:

“Pobres Criaturas,” com direção de Yorgos Lanthimos, vencedor do Leão de Ouro em Veneza.

“May December,” direção de Todd Haynes com Natalie Portman e Julianne Moore estrelando.

“Reality” que marca a estreia na direção de Tina Satter e conta com Sydney Sweeney.

“Monster” dirigido por Hirokazu Kore-eda, que aborda a relação entre dois jovens rapazes.

“Os Delinquentes” um drama e thriller argentino dirigido por Rodrigo Moreno.

“Invisíveis” dirigido por Heitor Dhalia e estrelado por Emeraude Toubia, Robin Lord Taylor e Andréa Beltrão.

“Elas por Elas” um filme antológico em sete contos cujas protagonistas são mulheres determinadas e corajosas.

“Cidade Rabat” da diretora portuguesa Susana Nobre.

“Cobweb” de Jee-woon Kim, que explora a vida de um diretor de cinema na Coreia dos anos 1970.

“Os de Baixo” um western que envolve temas de corrupção e poder, dirigido por Alejandro Quiroga Guerra.

“Mal Viver” dirigido por João Canijo, que se passa em um hotel em Portugal e retrata relações familiares tumultuadas.

“Viver Mal” também de João Canijo, aborda relações familiares complexas em um hotel na costa de Portugal.

O Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio, com patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio, por meio da RioFilme, e apoio da FIRJAN.

Ademais, veja mais:

Canal Brasil tem 18 indicações no Festival do Rio 2023 | Confira

Atiraram no Pianista | Animação musical inaugura Festival do Rio 2023

Marinheiro das Montanhas | Karim Aïnouz entrega um FamilySearch poético

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘NSYNC lança música após 20 anos

“Better Place” está na trilha sonora de “Trolls 3 – Juntos novamente”.

Publicado

em

Capa da trilha sonora do filme Trolls.

Quem é fã de ‘NSYNC e segue seus integrantes nas redes sociais já vinha vendo uma movimentação para algo feito em conjunto. Depois de Justin, JC, Lance, Joey e Chris apresentarem um dos prêmios do Video Music Awards 2023, os cinco começaram a mostrar vídeos dentro do estúdio. E até soltaram um pedaço da música “Better Place”. Pois a composição que reuniu a banda depois de 20 anos fará parte da trilha sonora do filme Trolls 3 – Juntos novamente. Justin Timberlake, que fez parte do ‘NSYNC por sete anos, participou da trilha dos filmes anteriores e dubla o personagem Tronco, na versão original, desde o primeiro Trolls.

Justin também retorna como produtor musical executivo da trilha sonora, ao lado do produtor/compositor ganhador do Grammy Mike Elizondo. Timberlake escreveu e performou novas músicas originais para o filme, que também inclui canções de artistas do elenco e grandes nomes da música, incluindo Kid Cudi, Camila Cabello, Troye Sivan, Anna Kendrick e muito mais. Através de uma coleção de 14 faixas, a trilha sonora permanece fiel à bomba de alegria psicodélica característica de Trolls, com sucessos novos e clássicos do pop.

Trilha sonora

A trilha sonora do filme dá sequência à trilha sonora de Trolls 2, que apresentava a faixa “The Other Side”, com Justin Timberlake e SZA. Ele também recebeu uma indicação ao American Music Award de “Trilha Sonora Favorita”. A trilha do primeiro filme inclui o grande sucesso “Can’t stop the feeling”, que se tornou a música mais vendida de 2016. Estreou em primeiro lugar na Billboard’s Hot 100, ganhou o Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual e garantiu diversas indicações, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro e muito mais. Se você quiser fazer o pré-save do álbum, é só clicar aqui.

Finalmente, ouça a nova música do ‘NSYNC:

Trolls 3 – Juntos novamente

Depois de dois filmes de amizade verdadeira e paquera implacável, Poppy e Tronco agora são oficialmente, finalmente, um casal. À medida que se aproximam, Poppy descobre que Tronco tem um passado secreto. Ele já fez parte do fenômeno de boyband favorito dela, BroZone, com seus quatro irmãos: Floyd, John Dory, Spruce e Clay. BroZone se separou quando Tronco ainda era um bebê, assim como a família, e Tronco não viu seus irmãos desde então.

Mas, quando o irmão de Tronco, Floyd, é sequestrado por causa de seus talentos musicais, por um par de vilões popstars nefastos – Velvet e Veneer – Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocionante para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop.

Trolls 3 – Juntos Novamente é dirigido pelo diretor Walt Dohrn e pela produtora Gina Shay e é codirigido por Tim Heitz (Trolls 2). No original, Anna Kendrick e Justin Timberlake fazem as vozes de Poppy e Tronco. Já no Brasil, o casal é dublado por Jullie e Hugo Bonemer.

Para matar a curiosidade, assista ao trailer do filme:

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências