Monday, November 28, 2022

Floripa Conecta movimenta economia criativa

O evento Floripa Conecta atraiu 12 mil turistas, aqueceu a economia local em pleno inverno e movimentou R$15 milhões. No mês de agosto, na baixa temporada de Florianópolis, a economia foi aquecida pelo conjunto de eventos sediados na cidade, que conectou o local com os turistas e moradores amantes da economia criativa. Grande parte desses turistas vieram do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Durante 10 dias, o hub de eventos promovidos pelo Floripa Conecta, movimentou a cena criativa com mais de 420 horas de atrações. Foram 64 eventos com um público estimado de 65 mil pessoas, conectadas presencialmente e online, em mais de 30 lugares diferentes.

Além disso, no período foram 17,8% a mais de pessoas na rede hoteleira se comparado a 2019, quando aconteceu a primeira edição do Floripa Conecta.

Segmentos

O segmento de economia criativa, que reúne negócios da área de eventos, cultura e artes em geral, foi o que apresentou a recuperação mais expressiva entre a metade de 2021 e os primeiros meses deste ano. É o que mostra a 14ª edição da pesquisa que mede o impacto da pandemia sobre os pequenos negócios, realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Durante 10 dias o participante se diverte, conhece pessoas, vive e degusta a cidade de diversas formas”, comenta Thaynan Mariano, diretor do Floripa Conecta.

Aliás, dados da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) mostram que a Grande Florianópolis reúne hoje pelo menos 3.941 empresas de tecnologia, que, com crescimento anual próximo de 15%, respondem por um faturamento de quase R$10 bilhões.

Ademais, Florianópolis tem a maior taxa de empresas por habitante do país (sete empresas para cada mil habitantes), superando o município de São Paulo. A cidade é hoje a 16ª no ranking de cidades com maior volume de empresas.

Por fim, a terceira edição do evento acontecerá entre os dias 18 e 27 de agosto de 2023.

Ademais, leia mais:

Stun Game Festival fortalece economia criativa em Florianópolis

Cresce número de mulheres no mercado de jogos e Universidade dos EUA fornece bolsa de estudos

O universo dos games segue em expansão e promete mais em 2021

Escreve o que achou!