Saturday, November 26, 2022

Globo Filmes fortalece cenário de animações brasileiras

A Globo Filmes está envolvida em três importantes projetos de animações brasileiras: “Perlimps”, de Alê Abreu, que terá sua première mundial no Festival de Annecy; “Arca de Noé”, de Sérgio Machado e “Abá e Sua Banda”, de Humberto Avelar.

O novo trabalho de Alê Abreu será exibido pela primeira vez no principal festival de cinema de animação do mundo, com primeira sessão na quinta-feira, 16 de junho. As vozes principais do longa são de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite e Stênio Garcia. Buriti Filmes assina a produção, em coprodução com a Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob. O filme será lançado no Brasil em codistribução entre Vitrine Filmes e Sony Pictures.

Projetos em produção

Já “Arca de Noé” terá participação de Marcelo Adnet e Rodrigo Santoro como os ratinhos Vini e Tom em homenagem aos compositores Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Os dois gravaram, nos últimos dias, as músicas em inglês do filme, que é baseado na obra de Vinicius. A animação é uma produção da Gullane e VideoFilmes, em coprodução com a Globo Filmes, Telecine, Simbiosysindia e CMG USA.

“Abá e sua Banda” terá no elenco Filipe Bragança, Zezé Motta, Robson Nunes, Carol Valença, Rafael Infante e Mauro Ramos. O longa mostra as aventuras de um jovem príncipe em busca de sua identidade que luta por um mundo melhor, mais verde e justo. A previsão de lançamento é 2024 com produção da Fraiha Produções, em coprodução com a Globo Filmes.

Ademais, leia mais:
O Despertar da Lenda | Crônica de um heroísmo
O Lendário Cão Guerreiro | Paulo Vieira, Deborah Secco e Ary Fontoura dublam animação da Paramount
Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação

Por fim, veja um clipe em animação que une Brasil e Cabo Verde:

5 Comments

Escreve o que achou!