Saturday, February 4, 2023

Helena Blavatsky, a voz do silêncio | Peça estreia em São Paulo

Helena Petrovna Blavatsky foi uma figura que marcou as últimas décadas do século 19. A criadora da Teosofia. A vida e obra desta pensadora russa inspirou o monólogo “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, que estreou virtualmente, em 2020.

Após algumas sessões pelo país, o espetáculo inicia sua primeira temporada em São Paulo, a partir de 13 de janeiro, no Teatro B32, novo complexo cultural da capital paulistana, localizado na Avenida Faria Lima.

Beth Zalcman protagoniza, sob a direção de Luiz Antonio Rocha, essa montagem que visa instigar uma reflexão sobre a busca do homem pelo conhecimento filosófico, espiritual e místico.

Lucia Helena Galvão

Aliás, é o primeiro texto teatral da filósofa e poetisa Lucia Helena Galvão. Posteriormente a cada sessão, haverá um bate-papo com a equipe de criação, e, na estreia, a autora estará presente.

Afinal, Helena Blavatsky foi uma buscadora de sabedoria antiga e atemporal, e revolucionou o pensamento humano. Sua obra influenciou cientistas como Einstein e Thomas Edison; escritores como James Joyce, Yeats, Fernando Pessoa, T. S. Elliot; artistas como Mondrian, Paul Klee, Gauguin; músicos como Mahler, Jean Sibelius, Alexander Criabrin; além de inúmeros pensadores, como Christmas Humphreys, C. W. Leadbeater, Annie Besant, Alice Bailey, Rudolf Steiner e Gandhi.

“Desde o início da minha busca pelo conhecimento através da filosofia, me deparei com pensadores que dedicaram suas vidas a buscar, compilar e transmitir ideias que entrelaçam nossas vidas e compõe parte do que somos. Esta peça é uma forma comovida e contundente para homenagear esta mulher tão especial”, conclui a autora Lucia Helena Galvão, professora voluntária de filosofia na organização Nova Acrópole do Brasil há mais de 30 anos.

Serviço:

Helena Blavatsky, a voz do silêncio

Monólogo teatral inspirado na trajetória e na obra da escritora russa Helena Blavatsky

Temporada: De 13 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023

Teatro B32: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3058-9100

Dias e horários: sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Não haverá sessão nos dias 20 de janeiro e 3 de fevereiro. Após cada sessão, haverá um bate-papo com a equipe de criação – na estreia, a autora Lucia Helena Galvão estará presente.

Ingressos: Plateia: R$ 120 (inteira) e 60 (meia-entrada); e Balcão: 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).

Duração: 1h.

Horário de funcionamento da bilheteria: De terça a sexta, das 13h às 20h.

Vendas online: https://teatrob32.byinti.com/#/event/helena-blavatsky-a-voz-do-silencio

Classificação etária: 14 anos

Instagram: @helenablavatskyavozdosilencio

Ademais, veja mais:

Ciência | Livro responde questões que você sempre quis saber

Positividade Tóxica | No livro ‘O Eu Sensível’, a psicóloga Beatriz Breves apresenta a Ciência do Sentir

Professora lança livro sobre a Aurora Boreal para crianças de 7 a 11 anos

Escreve o que achou!