Tuesday, October 27, 2020

Irmãos Freitas estreia 20 de outubro no Space e Amazon Prime Video

No dia 20 de outubro, o SPACE estreia a série original Irmãos Freitas às 21h, criada por Sérgio Machado e Walter Salles, com direção de Sérgio Machado e Aly Muritiba. Inclusive, os episódios poderão ser assistidos via streaming no Amazon Prime Video, duas horas após a exibição no canal.

Ademais, a série é composta de 08 episódios com aproximadamente 50 minutos de duração. Irmãos Freitas fala sobre os irmãos Acelino “Popó” (Daniel Rocha) e Luis Claudio (Rômulo Braga). Aliás, percorre desde as primeiras lutas na periferia de Salvador até o primeiro título de Popó como campeão mundial de boxe dos Super-Penas. Os irmãos eram vigiados de perto pela mãe Dona Zuleica (Edvana Carvalho), enfrentando a pobreza extrema e criando os filhos com rigor, sem poder contar com a ajuda de Babinha (Claudio Jaborandy), entregue à boemia. O seriado mostra a grande cumplicidade dos irmãos que permitiu que o caçula alcançasse o sucesso tão desejado pelo primogênito.

“Narrar a curiosa história dos irmãos Freitas, Acelino ‘Popó’ e Luís Claudio foi muito desafiador. A série imprime uma forte carga emocional entre conquistas, lutas e decepções que revela muito dos homens e de nosso Brasil”, disseram Caio Gullane e Fabiano Gullane

Daniel Rocha é Popó

Além disso, o ator Daniel Rocha, o qual foi campeão infantil sul-americano de kickboxing, é quem dá vida ao multi-campeão mundial Popó. O elenco conta ainda com Roberto Birindelli, Maria Flor, Julio Machado, Rui Ricardo Dias, Vinícius de Oliveira, Antônio Pitanga, Gero Camilo e Marina de La Riva.

Irmaos Freitas e Herrera
Herrera (Roberto Birindelli) é o olheiro americano que descobre Popó e o leva para lutar em Miami (divulgação: Primeiro Plano)

Em suma, “Irmãos Freitas” estreia dia 20 de outubro, às 21h no SPACE. Reprise: segunda às 22h, quarta às 19h e quinta às 18h. Via streaming, os episódios poderão ser assistidos exclusivamente no Amazon Prime Video, duas horas após a exibição no canal.

FICHA TÉCNICA:

Obra inspirada na vida de Acelino “Popó” Freitas

Elenco: Daniel Rocha, Rômulo Braga, Cláudio Jaborandy, Edvana Carvalho, Julio Machado, Rui Ricardo Dias, Vinícius de Oliveira, Antônio Pitanga, Gero Camilo, Maria Flor e Marina de La Riva.

Criado por: Sérgio Machado e Walter Salles

Direção: Sérgio Machado e Aly Muritiba

Supervisão Artística: Walter Salles

Roteiristas: Sérgio Machado, George Walker Torres e Pedro Perazzo  

Direção de Fotografia: Leo Resende Ferreira e Mauricio Baggio

Direção de Arte: Marcos Pedroso

Trilha Sonora: Beto Villares e Érico Theobaldo

Coprodutores: Marcelo Tamburri e Silvia Fu

Produtores: Caio Gullane e Fabiano Gullane

Coprodutoras: VídeoFilmes e Space

Produtora: Gullane 

Gosta de cultura? Visite: @viventeandante

Escreve o que achou!