Isaías Mostowski ministra oficina de gaita online nesta quarta, 03

Nesta quarta, 03, a Usina Cultura Energisa promove a “Oficina de gaita com Isaías Mostowski”, às 14h, no canal do YouTube da Fundação Ormeo Junqueira Botelho. A aula com duração de cerca de 60 minutos é destinada para iniciantes tem o objetivo de desenvolver o toque áudio perceptivo através de um método simples e lúdico. Além disso, a aula pode funcionar como uma atividade terapêutica e criativa. O vasto repertório é composto por músicas brasileiras e estrangeiras.

Isaías Mostowski nasceu na Argentina, mas reside no Brasil. Atualmente mora em Lumiar, Distrito de Nova Friburgo, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Com 40 anos de experiência, ele já ministrou diversas oficinas no Uruguai, Argentina e Brasil. O músico pretende demonstrar a técnica adquirida ao longo dos anos de prática, mas sem noções teóricas, passando para os ouvintes sua experiência auto didata.

“A utilização da gaita como ferramenta terapêutica é notável, e a oficina enfoca também esta questão. Sugiro que cada participante tenha em mãos uma gaita na tonalidade “C” (Dó). Mas é importante ressaltar a não obrigatoriedade de conhecimentos prévios sobre harmônica”, destaca o músico.

Esta oficina faz parte das comemorações aos 20 anos da Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo, mantida pela Energisa por meio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, responsável pela gestão cultural de diversos espaços.

Ademais, leia mais

Ju Trevisol volta aos palcos no musical “Cazas de Cazuza” e fala sobre o novo desafio

Dia Mundial do Veganismo | Nutricionista dá dicas de alimentos e 4 receitas de arroz

Seleção do Samba | Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca

Escreve o que achou!