Jexi, um Celular sem Filtro | Comédia sobre inteligência artificial ganha trailer

A Diamond Films divulgou o trailer legendado e o cartaz nacional de “Jexi, um Celular sem Filtro” (Jexi), comédia sobre o que acontece quando a relação com seu celular se torna a mais importante da sua vida. Escrito e dirigido por Jon Lucas e Scott Moore, dos sucessos “Se Beber, Não Case!” e “Perfeita é a Mãe!”, o longa é estrelado por Adam Devine e tem previsão de estreia no Brasil em fevereiro de 2020.

No filme, Phil (Devine) é viciado em seu celular, não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Mas isso está prestes a mudar. Quando ele é forçado a atualizar o aparelho, o modelo mais recente vem com um recurso inesperado: Jexi (voz de Rose Byrne), um sistema de inteligência artificial que se torna companheiro e orientador de Phil. Com sua ajuda, ele começa a viver a vida real. Mas, à medida que se torna menos dependente de seu telefone, Jexi se transforma em um pesadelo tecnológico, determinado a manter Phil sozinho, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de encontrar o sucesso. No elenco também estão Alexandra Shipp, Wanda Sykes, Michael Peña e Justin Hartley.

A saber, esse NÃO é um filme para crianças. Possui humor e linguagem adultos. O mote pode lembrar EPICAC de Kurk Vonnegut, de 1950, sobre um computador que desenvolve uma consciência e até se apaixona. Também há um filme de 1984, chamado “Electric Dreams”, em que um computador é convidado a compor músicas para o interesse amoroso de um homem, contudo, a máquina acaba se envolvendo um pouco demais.

Enfim, veja o trailer de Jexi:

Ademais, leia mais:
Entenda a Direção de Fotografia com Flávio Ferreira
23ª Mostra de Cinema de Tiradentes começa em 24 de janeiro
‘Retrato de uma Jovem em Chamas’ | CRÍTICA

Escreve o que achou!