Conecte-se conosco

Música

João nas Nuvens lança EP de estreia com seis faixas autorais

Publicado

em

João Nas Nuvens - O Que Você Vê nas Nuvens_

João nas Nuvens lança EP de estreia intitulado “O que você vê nas nuvens?”. Composto por seis faixas autorais, o EP apresenta uma mistura de MPB, folk e indie, enraizado na relação do artista com a poesia.

Entre as participações especiais estão as cantoras e compositoras Laura Tereza e Amanda Cadore, nomes emergentes da cena catarinense. Os caminhos durante a formação em Medicina mantiveram João longe da música. Mas após sete anos em hiato, João se reconectou com a música e a composição, especialmente com a faixa “Alto Lá”, composta em 2018. Em seguida, ao término da formação, retornou a Chapecó, sua cidade natal, para focar nas gravações do disco. Entretanto, os planos foram interrompidos pela pandemia de COVID-19, que o levou à linha de frente das UTIs.

Entretanto, mesmo no caos e incerteza do futuro, João nas Nuvens continuou compondo, e a colaboração com Amanda Cadore resultou na faixa “Fluir”. A canção foi composta durante a pandemia e traz uma mensagem de um futuro possível, sem amarras.

Aliás, veja a seguir o clipe, e leia mais depois:

Além disso, a arte do EP, assinada por Rafael Panegali, retrata um cenário onírico, ilustrando um ambiente abandonado por um casal. O show de lançamento do EP está marcado para o Teatro do Sesc Chapecó, dia 11 de Agosto, e contará com a presença dos artistas que participaram das gravações. O repertório incluirá as músicas do EP e outras canções autorais do artista. A entrada será gratuita. O EP é composto por seis faixas, e cada uma delas possui sua própria história e inspiração. Entre elas estão “Fluir”, “Vertentes Vitrais”, “Alto Lá”, “Manhãs de Vento” e “Utopia”, esta última sendo um feat com Laura Tereza e trazendo referências dos escritores Eduardo Galeano e Herman Hesse.

Ademais, leia mais

Respirar | Single de Suzana Morales é sopro
Parabéns pra Você | Benito Di Paula, Rodrigo Vellozo e o clássico do grupo Fundo de Quintal
Oh! Chuva | Veja a parceria entre Cat Dealers e Falamansa que une forró e eletrônico

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências