O Circo Voador, na Lapa, promete um mês de julho inesquecível com shows que misturam música nordestina, rock alternativo, MPB e celebrações históricas. A programação já começa com grandes nomes e atrações especiais a partir do dia 3.
Na quinta-feira, 3 de julho, o rapper ALEE sobe ao palco com participação do hitmaker Wiu, prometendo agitar o público com rimas afiadas e beats modernos. No dia seguinte, sexta, 4 de julho, a cantora Letrux comemora “20 Anos – Alternativa” em uma noite que ainda conta com Nouvella e a DJ Tata Ogan, mesclando poesia, performance e música eletrônica.
O sábado, 5 de julho, é dia de festa junina com o tradicional Arraiá do Circo Voador, que traz o consagrado Geraldo Azevedo, com participações de Lucy Alves e Luis Carlinhos, além dos shows de Zanzar e O Xaxadinho, DJ Edna, decoração temática e barraquinhas de comidas típicas.
A segunda semana começa na quinta-feira, 10 de julho, com a banda Moptop lançando seu álbum “Long Day”, em uma noite que também terá Vacilones, Selvagens à Procura de Lei e o DJ Renato JKBK.
Na sexta, 11 de julho, o Circo se une à Rolling Stone para apresentar o espetáculo “Viva Cazuza!”.
A homenagem marca os 35 anos da morte do cantor e poeta com um time de peso: Ney Matogrosso, Sandra Sá e o supergrupo Cajueiros, formado por músicos que acompanharam Cazuza em sua carreira.
A apresentação é uma parceria inédita entre a Rolling Stone Brasil e o Circo Voador, e traz canções consagradas como “O Tempo Não Para”, “Ideologia” e “Brasil”, além de faixas menos conhecidas como “Bilhetinho Azul”. Parte da renda do evento será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, instituição que cuida de crianças e adolescentes portadores do HIV.
Segundo os organizadores, o objetivo é emocionar o público com a genialidade e atualidade da obra de Cazuza, que ainda conta com George Israel, Guto Goffi, Arnaldo Brandão, Nilo Romero, Luce Diolivera e o tecladista Léo Israel.
“Cazuza é atemporal. Era coragem, poesia e música em um só corpo”, define George Israel.
Fechando a programação, no sábado, 12 de julho, o irreverente Tom Zé retorna ao palco com toda sua genialidade e experimentações musicais, ao lado do DJ Lencinho.
Serviço – Circo Voador
Local: Rua dos Arcos, s/nº – Lapa, Rio de Janeiro
Ingressos: à venda no site oficial circovoador.com.br
Datas: de 3 a 12 de julho de 2025
Classificação: 18 anos



