Apelidada de “Musa da Caminhada”, a atriz, escritora, artista plástica e sacerdotisa Kenia Maria estreou como apresentadora da 18ª edição da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, realizada no último domingo (21), em Copacabana. Ao lado do veterano Nando D’ Oxaguian, ela conduziu falas de lideranças, artistas e grupos culturais com firmeza e carisma.
Defensora das mulheres negras pela ONU Mulheres Brasil e referência internacional em causas sociais, Kenia soma à sua trajetória de impacto social a apresentação da maior mobilização inter-religiosa do Brasil, que reuniu cerca de 1,8 milhão de pessoas na orla carioca. O ato é organizado pela CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, sob a liderança do Babalawô Ivanir dos Santos.
Na televisão, Kenia esteve em produções como Encantado’s e Veronika (Globoplay).
Diretora da Fundação Beatriz Nascimento, em Nova Iorque, ela se prepara para completar 50 anos em 2026, celebrando também sua maternidade e a alegria de ser avó.
“Foi emocionante ver religiões se abraçando. Esse é o Brasil que queremos e que a Constituição garante”, destacou a artista.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



