Na noite desta segunda-feira (06), a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, foi tomada por ação, tensão e perseguição policial durante o evento de lançamento da série “DNA do Crime”. O encontro reuniu o elenco principal, composto por Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e outros membros da produção. Esta superprodução nacional, inspirada em crimes reais, estreia na Netflix em 14 de novembro.
“Essa é a nossa primeira série nacional de ação policial investigativa, um gênero em que a Netflix acredita muito. Esse projeto se destaca pela ousadia, ambição e novidade. Nós tivemos a felicidade de trabalhar com excelentes parceiros, com confiança, transparência e muitas mãos.”, disse Haná Vaisman, diretora de séries de ficção da Netflix Brasil.
O criador e diretor Heitor Dhalia, juntamente com o produtor Manoel Rangel, compartilharam detalhes dos bastidores da produção. Dhalia enfatizou que a série explora uma faceta pouco vista nas telas, concentrando-se na luta de uma polícia altamente capacitada contra criminosos à altura.
Aliás, veja um vídeo dos bastidores de “DNA do Crime” e continue lendo:
“O Brasil já mostrou que sabe produzir filmes incríveis sobre a realidade mais comum do crime no país. Agora, nós estamos explorando o crime nas nossas fronteiras, que é muito pouco visto nas telas”, falou Dhalia.
Os protagonistas da trama também se juntaram à conversa com jornalistas e criadores de conteúdo, compartilhando insights sobre a construção de seus personagens e a importância de suas histórias para o cenário audiovisual brasileiro. Maeve Jinkings destacou a preparação intensiva, desde a movimentação tática até o manuseio de armas, enquanto Thomás Aquino ressaltou a contribuição valiosa de ex-detentos para a autenticidade dos personagens. Rômulo Braga enfatizou a representação genuína do Brasil na produção de ação.
Afinal, a série ‘DNA do Crime”, composta por oito episódios, tem criação e direção geral de Heitor Dhalia, roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri, produção de Manoel Rangel e Egisto Betti, e realização da Paranoïd. Devo admitir que minhas expectativas estão bem grandes para essa produção pensando em toda a equipe por trás e os ótimos trailers e vídeos. Esse evento elevou a ansiedade.
E você, o que espera dessa série?