Tuesday, December 1, 2020

‘Letrux Em Noite de Climão’ ganha lançamento no YouTube

Letrux em Noite de Climão” foi lançado em julho de 2017. Trabalho de estreia solo de Letícia Novaes, a artista por trás da Letrux, o disco de 11 faixas contém músicas e letras dramáticas, irônicas e até tragicômicas.

As respostas do público abriram caminhos para que fossem produzidos clipes para cada canção. Além disso, a gravação do show em 18 de outubro, diante de um Auditório Ibirapuera cheio de fãs vestindo roupas e acessórios vermelhos se transformou em “Letrux em Noite de Climão – Ao Vivo“, o qual será lançado nessa quinta-feira, dia 19 de dezembro, através do canal da artista no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8a8qV3TngL7gE7e_iX9K_w

Direção de Tata Pierry

O show foi registrado sob direção de Tata Pierry, a mesma responsável pelo clipe de “Além de Cavalos” e que tem em seu currículo trabalhos com Gal Costa, Chico Buarque, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, e outros.

“Depois de tantos anos registrando shows, o meu sonho era dirigir algo que realmente elevasse a minha existência. Algo que realmente me batesse forte, e que eu conseguisse mostrar, da melhor maneira, a verdade que aquele palco me chamasse. O meu envolvimento emocional com o ‘Climão’, com a Letícia e com toda equipe, foi instantâneo. O ‘Climão’ nos deu uma família e muitas outras coisas. Assisti a esse show muitas e muitas vezes e, depois do clipe que também tive a honra de dirigir, fui agraciada com a poderosa missão de registrar um show tão importante para a música nacional nos últimos anos. Catártico e climático sempre!”, comemora a diretora.

Puro Disfarce

Produzida pela Porqueeu Filmes e por Ejaokun Produções, a gravação contou com nove câmeras, direção de fotografia de Marcos Olívio. Enquanto o design de iluminação ficou por conta de Alexandre Augusto e Dinho Ventura, direção de arte e cenografia de Sarah Fagundes. Aliás, a arte da capa é do designer Gabriel Azevedo.

“Foi uma grande honra ter o show que mudou minha vida registrado pelo atento olhar da Tata Pierry e equipe deslumbrante. Não acho que tenha resultado num registro de show ao vivo apenas. É um registro teatral, cinematográfico, dramático e vibrante, de um ‘Climão’ que se instaurou há mais de dois anos e percorreu o Brasil e Portugal e que agora chega ao fim, com direito a ser eternizado pra todo nosso público poder conferir quando quiser. De quebra, lindas participações de Thiago Vivas (meu parceiro de ‘Amoruim’) e Marina Lima, minha musa máxima, em ‘Puro Disfarce’”, disse Letrux.

Aliás, “Climão” contou com styling e figurinos de Fernanda Kezan. Letrux e a sua banda, formada por Arthur Braganti (teclados), Natália Carrera (guitarra), Martha V (guitarra e mpc) e Thiago Rebello (baixo) e Lourenço Vasconcelos (bateria), entregaram um show-espetáculo que agradou aos fãs. A saber, o disco “Climão” só existiu por causa de um financiamento coletivo.

Escreve o que achou!