Conecte-se conosco

Literatura

Infinitos Amores | Conheça o livro que é um estudo antropológico sobre o poliamor

Tema é um tabu para muitas pessoas

Publicado

em

poliamor

A monogamia é uma norma que vem passando por questionamentos nos últimos anos. Dessa forma, muitas pessoas e casais têm optado por relacionamentos sem exclusividade afetiva e/ou sexual. O livro Infinitos Amores: Um estudo Antropológico sobre o Poliamor (Editora Telha) mostra como de 2004 para cá as coisas mudaram.

“Poliamor” é uma palavra que se refere à possibilidade de estabelecer relações afetivas e sexuais com mais de uma pessoa ao mesmo tempo com a concordância de todos os envolvidos. Infinitos Amores busca analisar as ideias e as práticas amorosas, sexuais e de gênero de poliamoristas brasileiros.

Em verdade, a obra procura responder algumas perguntas específicas como: Por que determinadas pessoas se tornam poliamoristas? O que buscam no poliamor?
Como se dá a passagem da monogamia ao poliamor? Que desafios são apresentados para a sua realização?

Prazer

A princípio, por meio da análise do discurso de poliamoristas, o livro busca compreender a forma como eles se organizam e se estruturam como grupo social, seus principais objetivos, suas divergências, seus conflitos e as práticas e os grupos aos quais se contrapõem.

“É com muito prazer que compartilho este livro que apresenta as minhas primeiras reflexões sobre um tema que venho pesquisando há mais de 10 anos. Espero que a leitura possibilite novas compreensões e experiências amorosas, desmistificando a ideia de que o amor é um sentimento natural, impossível de ser transformado historicamente e em nossas práticas cotidianas”, diz Antonio Pilão, antropólogo e escritor.

Antônio fez pesquisa de mestrado e de doutorado sobre poliamor e relações não-monogâmicas pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSA-UFRJ). Além disso, é pesquisador de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade de São Paulo (PPGSP-USP) e coordenador do grupo de pesquisa “Políticas, afetos e sexualidades não-monogâmicas”.

Serviço:

Livro: Infinitos Amores: Um estudo Antropológico sobre o Poliamor

Autoras: Antonio Cerdeira Pilão

Editora: Telha

Páginas: 162

Preço: R$ 57,00

Adquira em: https://editoratelha.com.br/product/infinitos-amores-um-estudo-antropologico-sobre-o-poliamor/

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Literatura

Conheça a biografia do controverso Vladimir Putin em HQ

Obra da Conrad é uma leitura importante para quem quer entender as complexidades da política russa e suas estratégias globais

Publicado

em

czar acidental a vida de vladimir putin

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma biografia em quadrinhos escrita por Jean-Michel Thiriet e ilustrada por Gaël Henry. A obra conta a história de Vladimir Putin, desde sua infância na União Soviética até se tornar presidente da Rússia.

A princípio, através de uma narrativa visual, o livro explora a vida pessoal e política de Putin. Por exemplo aparece sua passagem pela KGB. Em seguida, a ascensão ao poder na Rússia e seu governo autoritário. A obra também examina as mentiras e as manipulações que Putin usou para consolidar seu comando e manter-se no poder ao longo dos anos.

O livro aborda questões importantes sobre a história e a política da Rússia, como a queda da União Soviética, a ascensão do capitalismo e a influência do governo russo nas eleições de outros países.

Força e carisma

O Czar Acidental é uma leitura fascinante e informativa, que oferece uma visão única sobre a vida e a carreira de um dos líderes mais controversos do mundo. Também explora a personalidade complexa de Putin e como sua infância difícil e sua carreira na KGB moldaram sua visão de mundo. O livro também examina como Putin usou a propaganda e a manipulação da mídia para perpetuar sua imagem de líder forte e carismático na Rússia.

Outro aspecto interessante da obra é que ela discute a tensão entre a Rússia e o Ocidente, especialmente as relações com os Estados Unidos e a União Europeia. O livro aborda como Putin usou o ressentimento e o sentimento de perda dos russos após o colapso da União Soviética para fortalecer seu governo e justificar sua política externa agressiva.

Afinal, O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin é uma obra rica em detalhes e informações históricas e políticas. Além disso, oferece uma análise crítica do governo de Putin e do contexto em que ele surgiu.

Ficha Técnica

O Czar Acidental: a vida e as mentiras de Vladimir Putin
Editora Conrad
Autores: Andrew S. Weiss e Brian “Box”Brown
Tradução: Mario C. Barroso
172 pág.

Saiba mais e adquira aqui: Amazon

Aliás, saiba mais sobre quadrinhos no podcast a seguir:

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências