Conecte-se conosco

Música

Luellem de Castro e Nós Somos dão recado no Rio de Janeiro

Publicado

em

Luellem de Castro em show no Pub Panqss. Leia no Vivente Andante.

Luellem de Castro e Nós Somos vieram mostrar que estão protegidos pelos mais poderosos Orixás, os quais abençoam sua música, um tipo de neo soul brasileiro namorando com diversos estilos musicais, como o samba, evitando a rotulação que aqui tento sugerir. Criticando o preconceito ao redor, demonstram corpo fechado para qualquer energia negativa. Luellem utiliza suas habilidades de atriz e juventude em comunhão com vocais incisivos e a Nós Somos é uma união de talentos musicais. Essas foram as impressões que tive ao ver pela primeira vez essa galera tocar ao vivo.

Em “Menina Hareboa”, aquele papo reto usando a comicidade para passar a mensagem sobre uma hipocrisia extremamente comum. A teatralidade de Luellem de Castro em confluência com Fernanda Albuquerque e Nós Somos apresenta uma sinergia que viaja entre a poesia, a provocação e a diversão. Inclusive, Nós Somos? Nós Somos bom demais! Kalebe Nascimento na segunda voz e bateria, ainda teve seus momentos solo, surpreendendo a galera com sua técnica vocal, saudando a todos com “Essa É Uma Carta de Adeus”. A última coisa que deu vontade foi de dar adeus. A vibração da canção é de música popular brasileira, soul brazuca de levada leve que faz voar alto. Sem exagerar, mas trouxe lembranças do maravilhoso Cassiano.

Kalebe Nascimento em Botafogo junto com a Banda Nós Somos e Luellem de Castro.
Nós Somos Kalebe Nascimento e o neosoul (foto: Alvaro Tallarico)

Alma brasileira

Além disso, no geral, a apresentação me fez lembrar das grandes feras do soul brasileiro, como Sandra de Sá, Paula Lima, Hyldon… O novo remetendo ao antigo, contudo, a modernidade bate na porta, com uma galera que não curte rótulos, pois quer liberdade para fazer música do jeito que der vontade, sem estereótipos. Certamente, louvavam suas influências e interpretaram “O Que É O Amor”, de Arlindo Cruz, emendando em “Meu Nome é Favela”. É a raiz do Rio de Janeiro cantada em alto e bom som.

Fernanda Albuquerque fazia aquela bela dupla, com muita expressividade, com Luellem, jogando um backing vocal que valia por alguns instrumentos. Aliás, João Loroza, na viola, que ainda tocaria naquela noite com Os Caras e Carol, foi ao palco e mandou uma autoral, tipo reggae. Antes deles, Balla e os Cristais haviam mostrado o puro rock brasileiro. Certamente, Luellem de Castro e Nós Somos e aquela mescla de teatralidade com canções críticas e divertidas ao mesmo tempo foi realmente cativante. Porque talvez o monstro do armário só precise de um abraço, como dizem em “Princesa Rottweiller”.

Ademais, veja mais:

Balla e os Cristais mostram novo rock brasileiro em Botafogo
Marcelo Monteiro | “Cosmogonia resgata e desperta a consciência do povo negro”
Liniker e os Caramelows deixam Fundição Progresso em êxtase

Cultura

Donna Summer – Universal Music celebra a vida e obra da rainha do disco

Uma série de lançamentos com materiais inéditos estão programados para este ano

Publicado

em

Donna Summer 75 é uma celebração emocionante e plurianual da Universal Music, em honra ao que seria o 75º aniversário de Donna Summer (que aconteceu na véspera de Ano Novo, 2023). Preparamos uma série de lançamentos imperdíveis ao longo deste ano repleto de festividades. Desde o emblemático hit “She Works Hard For The Money” em março, como uma homenagem ao Mês da História das Mulheres, até a envolvente “Melody of Love” em junho, para celebrar o Orgulho LGBTQ+. Em seguida, teremos o cativante “Hot Stuff” em setembro, durante a renomada Semana da Moda de Nova York, e, claro, não poderíamos deixar de mencionar o espírito natalino com o encantador “Christmas Spirit” durante a temporada de festas.

Além disso, o EP de remixes de “Melody of Love (Wanna Be Loved)”, uma faixa inédita do aclamado álbum de compilação de Donna Summer de 1994, “Endless Summer: Donna Summer’s Greatest Hits”, acaba de chegar às principais plataformas de streaming. O EP é uma verdadeira joia musical. Com a faixa original e 9 remixes raros, anteriormente lançados em CDs e edições em vinil de 12 polegadas. Ouça e baixe agora mesmo: https://umusicbrazil.lnk.to/MelodyOfLoveWannaBeLovedPR .

Mais conteúdo no HBO Max

E não para por aí! No último sábado (20), foi lançado o tão aguardado documentário da HBO: “Love To Love You, Donna Summer”. Sob a direção do cineasta vencedor do Oscar® e do Emmy® Roger Ross Williams (The Apollo) e de Brooklyn Sudano, filha da lendária cantora.

No dia 16 de junho, a vibrante cidade de Boston estará celebrando o Donna Summer Day. Uma festa anual que marca o início do verão, e desta vez será realizada na recém-renovada City Hall Plaza. Milhares de fãs estão ansiosos para desfrutar de música ao vivo, patinação, food trucks e muito mais.

Acompanhe as redes da Universal Music ao longo do ano, pois novidades e lançamentos exclusivos para os fãs de Donna Summer ainda estão por vir. Prepare-se para mais surpresas e momentos inesquecíveis com a eterna Rainha da Disco.

Por último, leia mais:

Crítica | ‘A Pequena Sereia’ desenvolve os personagens melhor que a animação

‘O Último Ônibus’ traz roadtrip com homem de 90 anos | Confira o trailer

Três Verões | Crítica social que tem a ver com momento do Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências