Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Música

Andréa Montezuma aposta na clássica MPB em ‘Muda Meu Nome’

Por
Rafael Vasco
Última Atualização 24 de março de 2023
4 Min Leitura
Share
SHARE

A cantora e compositora Andréa Montezuma acaba de lançar seu mais novo single, chamado ‘Muda Meu Nome’, uma faixa que mostra a leveza e força da MPB carioca. Aliás, a canção já está disponível em todas as plataformas de streaming.

A saber, esta música tem a temática existencial como foco, sinalizando um recomeço, sendo o amor livre e a liberdade os faróis. Assim, a faixa escrita por Andréa em parceria com Isabella Taviani, Giza Crispi e Mylena, te leva a refletir sobre a vida. Portanto, vale a pena conferir o resultado deste trabalho.

Nesse sentido, convidamos a Andréa para uma conversa em que falamos sobre carreira, o novo single e produção em meio a pandemia. Então, acompanhe o nosso bate papo:

OUÇA A ANDRÉA MONTEZUMA NO STREAMING

Andréa, além de cantar, você também compõe e está na estrada desde os anos 80. Nesse sentido, em que momento decidiu que viveria de arte?

Desde 1986, porém financeiramente a arte não me dá o suporte necessário. Aqui no Brasil tá bem difícil viver de arte. Sigo com meu objetivo, não sei viver sem música.

Aliás, o seu novo single, ‘Muda Meu Nome’, foi escrito com algumas parceiras. Sendo assim, como surgiu a ideia para essa música e de que modo se deu a criação coletiva da faixa?

Na verdade não foi nada programado. Estávamos curtindo um final de semana, tocando violão e aí surgiu a música.

A saber, este é um single avulso, prática comum atualmente. Com isso, gostaria de saber como tem lidado com o consumo de música na era digital?

Como tem que ser [risos], aprendendo a trabalhar com essa ferramenta que veio substituir o CD. Eu acho que o acesso fácil é bom para nós artistas. Além disso, o lado positivo é que no CD você sabe tudo sobre a música, o nome dos compositores, arranjadores, músicos etc. Entretanto, no mercado digital, essas informações são bem restritas.

Tem planos de lançar um novo álbum completo?

Música eu tenho para isso. Mas acho que o momento não é propício para lançar um disco completo.

Andréa Montezuma é um dos nomes mais importantes da MPB (Foto: Vinicius Giffoni)

Uma curiosidade é que você já participou de diversos festivais, como o ‘Festival da Canção do Rio’ entre outros. Dessa forma, pode dizer quais aprendizados ficaram dessas experiências?

Acredito que aprendi a ser mais segura, também a trocar informações, conhecer novos parceiros, estilos.

Para finalizar, como tem sido produzir música em meio a esse caos que estamos passando?

Música é sempre algo positivo. Ela é a minha expressão de amor. Nesse sentido, em todos os momentos é sempre bem-vinda.

Ademais, veja mais:

Fresno e Lulu Santos se juntam em clipe da faixa ‘Já Faz Tanto Tempo’ 

 Léo Santana lança dois singles para o verão

Andréa Montezuma aposta na clássica MPB em ‘Muda Meu Nome’

Tags:Andréa MontezumaentrevistampbMuda Meu Nomemúsicasingle
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Rafael Vasco's avatar
PorRafael Vasco
Um viciado em informação, até mesmo as inúteis. Com dois minutos de conversa, convenço você de que sou legal. Insta: _rafael_vasco
1 comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Música

Programação da semana no Blue Note Rio traz Leila Pinheiro e Roberto Menescal como destaque

Carla Lima
4 Min Leitura
Pedro Luis.
Música

‘Disconcertos’ leva artistas para conversa sobre seus álbuns favoritos

Livia Brazil
4 Min Leitura
festival conectadas
CulturaMúsicaNotícias

Festival Conectadas reúne mais de 40 palestrantes em evento gratuito no RJ

Redação
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?