A Netflix realizou, na manhã deste domingo (4), o evento de lançamento de Luz, sua primeira produção infantojuvenil brasileira. Na ocasião, os atores Claudia Di Moura, Daniel Rocha, Marcos Pasquim e Mel Lisboa se uniram ao núcleo infantil (Alice Gattai, Biel Cano, Francisco Galvão, Kauezinho, Luísa Moribe, Mari Campolongo, Marianna Santos e Yasmin Berti) para uma tarde de brincadeiras e atividades, que contou com a exibição do primeiro episódio da série.
Os convidados puderam se divertir com pintura de vasos, plantio de flores e um tour 360 em realidade virtual pela fictícia escola Prex. Também estiveram presentes os diretores da produção Thiago Teitelroit, Giovanna Machline e Rogério Sagui. Luz chega ao serviço na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro.
A série
Criada desde bebê por uma comunidade Kaingang, Luz (Marianna Santos) é uma menina órfã não-indígena que esbanja inteligência e sabedoria baseada nos valores dos kaingang. Ela foi escondida nessa comunidade por Baltazar, o capanga de seu avô Carlos. O homem culpava o nascimento da menina pelos eventos que levaram à morte de seu filho. Raptada na maternidade, Luz teve a vida poupada por Baltazar, que manteve segredo sobre sua sobrevivência e acompanhou seu crescimento.
Agora, 9 anos depois, Carlos descobre a verdade e sai em busca da neta. Ela, porém, consegue fugir e se esconde em um internato de crianças ricas. Na escola, com novos amigos, Luz também pode desvendar o mistério de sua origem – a mãe que não sabia estar viva.
POR FIM, LEIA MAIS:
Conheça ‘Luz’, primeira série infantojuvenil brasileira da Netflix
Literatura infantojuvenil que aborda temas importantes de forma lúdica | Confira