Tuesday, October 20, 2020

Machu Picchu muda seus horários de visita

Para aqueles, como eu, que entravam ao amanhecer e saíam só quando o santuário histórico fechava, surge uma triste notícia.

A partir do dia 1 de julho de 2017 a visita a Machupicchu só poderá ser feita em dois turnos, de 6:00 a 12:00 e 12:00 às 17:30. Antes era possível entrar a partir das 5:00 e só sair 16:30.

Esta alteração responde ao cumprimento do Regulamento de Uso Sustentável e Visita Turística para a Conservação da Llaqta ou Ciudade Inka de Machu Picchu, aprovado mediante Resolução Ministerial N° 070-2017 do Ministério da Cultura do Peru.

As reservas e vendas para estes dois turnos começam dia 1 de junho de 2017. Outra novidade é que o guia será obrigatório durante todo o caminho e o visitante terá que fazer o percurso determinado.

O chefe do Parque Nacional Arqueológico de Machu Picchu, Fernando Astete Victoria, disse que os ingressos reservados e adquiridos com antecedência para os meses de julho a dezembro deste ano permanecem em vigor.

“A implementação da dupla jornada de turistas a Machu Picchu visa garantir o bom fluxo e, ao mesmo tempo, conservar e preservar a Llaqta Machu Picchu, de acordo com o Plano Diretor para o Santuário Histórico de Machu Picchu, o qual foi atualizado há alguns meses”, declarou Astete.

machupicchu visita
Muda horário de visita da Ciudad Inka de Machupicchu – fonte: site oficial de Machupicchu

fonte: site oficial – http://www.machupicchu.gob.pe/

Escreve o que achou!