Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Malu festival do rio mostra sp de cinema
CinemaEntrevistas

Consagrado no Festival do Rio, ‘Malu’ está na Mostra SP; confira entrevista exclusiva com o diretor e roteirista Pedro Freire

Por
Alvaro Tallarico
Última Atualização 14 de outubro de 2024
3 Min Leitura
Share
SHARE

O filme “Malu”, dirigido por Pedro Freire, continua a se destacar no cenário do cinema brasileiro e internacional. Após se consagrar no Festival do Rio 2024, onde levou os prêmios de melhor longa-metragem de ficção, melhor roteiro, melhor atriz (Yara de Novaes) e melhor atriz coadjuvante (dividido entre Carol Duarte e Juliana Carneiro da Cunha), o longa agora integra a programação da 48ª Mostra de Cinema de São Paulo. A produção, que também esteve no prestigiado Festival de Sundance, é uma coprodução da Bubbles Project, em parceria com a TvZero e RioFilme.

O enredo de “Malu” acompanha a vida da personagem de Yara de Novaes, uma mulher instável emocionalmente que vive com sua mãe conservadora, interpretada por Juliana Carneiro da Cunha, em uma favela no Rio de Janeiro. A trama foca na relação tensa com sua filha adulta (Carol Duarte. Enquanto Malu tenta lidar com o peso das lembranças de seu passado como uma artista famosa. A narrativa, cheia de nuances emocionais, revela os desafios e as complexidades de três gerações de mulheres que enfrentam diferentes questões familiares e sociais.

Aliás, confira a seguir uma entrevista exclusiva com Pedro Freire, logo antes dele vencer Melhor Roteiro com ‘Malu’ no Festival do Rio 2024:

Pedro Freire é um talentoso diretor e roteirista com uma vasta experiência no cinema, teatro e TV. Formado em Direção de Cinema pela EICTV (Cuba) e em Teatro pela CAL (RJ), Pedro se destaca por sua versatilidade e habilidade de contar histórias intensas e emocionalmente complexas. Sua filmografia inclui oito curtas-metragens premiados e exibidos em festivais internacionais de prestígio, como Veneza, Locarno e Havana. Ele trabalhou ao lado de grandes nomes do cinema brasileiro, como Ruy Guerra e Karim Aïnouz, e colaborou na direção de atores em 16 longas-metragens. “Malu” marca sua estreia como diretor de um longa-metragem.

“Malu” é um exemplo do cinema autoral de alta qualidade, uma coprodução da Telecine e mais um trabalho da produtora Bubbles Project. Além de “Malu”, outros dois longas da Bubbles também estão na Mostra: “A Herança”, um thriller de terror dirigido por João Cândido Zacharias, e “Retrato de um Certo Oriente”, de Marcelo Gomes, uma adaptação do livro de Milton Hatoum.

Com uma equipe talentosa e um elenco de destaque, “Malu” tem tudo para continuar conquistando novos prêmios e emocionar plateias na Mostra de Cinema de São Paulo.

Por fim, leia:

‘Alma Negra – Do Quilombo ao Baile’ é uma aula sobre a história negra brasileira ao som de soul

Latin Quarter impulsiona cinema brasileiro para o mercado internacional no RioMarket; confira entrevista com Juan G. Castro

Tags:dicas mostra spfilme malumalu mostra spmalu pedro freireo que ver na mostra sp
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Alvaro Tallarico's avatar
PorAlvaro Tallarico
Follow:
Jornalista especializado em Jornalismo Cultural pela UERJ.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Cine Matilha arrecada fundos para reforma. Leia no Vivente Andante.
CinemaNotícias

Está aberta campanha de crowdfunding para reabertura do Cine Matilha

Redação
3 Min Leitura
crítica os fabelmans de spielberg
NotíciasCinemaCrítica

Crítica | ‘Os Fabelmans’ é Spielberg autobiográfico

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
Antonia Uma Sinfonia. Mulheres e Orquestras.
CinemaNotícias

Antonia – Uma Sinfonia | Filme fala da primeira mulher a reger com sucesso uma grande orquestra

Redação
6 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?