Monday, September 21, 2020

Marcelo Correia e a paternidade ativa | Novo clipe ganha lançamento para o Dia dos Pais

Nesta sexta, 7 de agosto, antevéspera do Dia dos Pais, o cantor e compositor Marcelo Correia, 35 anos, paizão da pequena Liz, vai lançar o clipe e o single “Amor eterno” nas plataformas digitais. Composta durante a quarentena, a canção fala sobre a necessidade de os pais estarem presentes.

Pudemos assistir ao clipe em primeira mão e é a cara do Dia dos Pais mesmo, cheio de belas imagens de momentos especiais familiares.  Acaba sendo engraçado, emocionante, bonito e colaborativo. “Com você também ganhei alguns poderes / o maior foi o da imaginação / entendi depois de ler os seus olhares / que estar presente é minha maior missão”, diz, num trecho. A saber, Liz é a primogênita do seu casamento de nove anos com Ariana. O casal se conheceu na faculdade de administração e hoje é ela quem sai de casa todo dia para trabalhar, enquanto ele cuida da casa e da filha.

Marcelo compôs a música em maio de 2020, com a esperança de incitar o exercício de uma paternidade mais ativa. “Amor eterno” tem uma levada folk e a linha de violão bem presente já identifica a sonoridade do artista.

Inclusive, Burnout

Desde pequeno, Marcelo escrevia letras e melodias. Contudo, preferiu investir em uma carreira como executivo no mundo corporativo. Posteriormente, em 2012, foi acometido por uma paralisia no lado esquerdo causada pela Síndrome de Burnout, um quadro de estresse agudo por esgotamento profissional. Em seguida, ele planejou por quatro anos uma grande mudança.

No final de 2016, após dez anos na indústria farmacêutica, decidiu seguir o antigo sonho de ser músico e começou a gravar algumas das suas composições. No meio do caminho, a Liz surgiu. Logicamente, transforou o olhar de Marcelo para a vida e forneceu a inspiração que ele precisava para desengavetar este desejo antigo.

Cafezinho

Em dezembro de 2019, ele criou os seus perfis nas plataformas digitais e no canal de vídeos. Os números impressionam. Em apenas sete meses, o artista conseguiu 34 mil ouvintes no Spotify – este número dobrou neste julho, quando “Pra que tanto” entrou na playlist Cafezinho, com 570 mil seguidores.

Além de ter a sua música tocada ao lado de sucessos de Lenine, Gal Costa, Erasmo Carlos, Maria Bethânia e Caetano Veloso, por exemplo, ele reuniu os 7 singles que produziu até aqui no EP “Pai de Menina”, disponível nas plataformas desde julho. Antes de conhecer o EP, vamos escutar “Amor eterno”, o próximo sucesso de Marcelo Correia.

Ademais, veja mais:
Ademir Junior faz live pela Casa de Apoio à Criança com Câncer SVP
Tomorrowland Around The World | Festival digital consegue proporcionar imersão
Ópera em casa | Veja ‘A Flauta Mágica’ de Mozart

Escreve o que achou!