Conecte-se conosco

Cultura

José Araújo lança clipe de ‘Ciranda’, filmado no Quilombo Cafundá Astrogilda

Publicado

em

José Araújo lança o clipe para Ciranda

O ator e cantor José Araújo lança o clipe de “Ciranda”, faixa presente no seu álbum de estreia “Duas Ilhas”, de 2014. Gravado no Quilombo Cafundá Astrogilda, o vídeo mostra o artista reverenciando seu passado enquanto reflete o futuro.

“Durante um longo período de carreira, eu sempre tive o incentivo de minha mãe para jamais desistir e atravessar as adversidades com a força de um leão. Por isso, faço essa homenagem em 2022 quando ela completaria 100 anos”, diz José.

Conhecido por seu trabalho em “Xica da Silva” e “Os negros” (de Jean Genet), ele fez uma carreira de respeito no teatro e recentemente esteve em “Amar é para os fortes”, de Marcelo D2 e Antonia Pellegrino. Agora, com direção de Daniel Lobo, lança o clipe para “Ciranda”, composição de Pedro Ivo Frota dedicada à memória de sua mãe em grande estilo.

“Um dia, eu na extinta TV Excelsior esperando para cantar no Programa de Haroldo de Andrade, onde tive a nota máxima e o primeiro lugar, conheci a cantora Keila Veríssimo. Ela, impressionada com minha voz, surge com a notícia da montagem da peça teatral ‘Orfeu Negro, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, direção de Haroldo de Oliveira, no Renascença Clube”, afirma José Araújo.

Enfim, veja o clipe, e siga lendo:

“Foi no teatro que encontrei maior espaço para aprender e desenvolver a carreira artística. Também, a entender a luta que seria de um ator negro em busca de trabalho em uma sociedade racista e cheia de preconceitos. Mas, lembrando das palavras de coragem da minha mãe: ‘Nunca desistir!’, tive a força dela como apoio”, finaliza o artista.

Ademais, leia mais:

Reza | MARIANA canta como sereia em single doce

Iuna Falcão chega com EP de transe envolvente

Cultura

Feira Carioquíssima realiza duas edições na Urca em junho com muito forró

Evento chega ao bairro nos dias 10 e 11 na Praia Vermelha e de 23 a 25 no Parque Bondinho do Morro da Urca

Publicado

em

Festival Joia Rara tem sexta edição Feira Carioquíssima

Depois de uma edição na Praça Paris no final de maio, a Carioquíssima na Roça volta para a Urca onde realiza duas edições em junho. No próximo final de semana, dias 10 e 11/06 (sábado e domingo), a feira vai para a Praia Vermelha, na Praça General Tibúrcio.

Além das oficinas e atrações infantis, como brincadeiras de argola, peixaria e boca do palhaço , haverá muita comida nordestina e típica de festa junina. Serão caldos, quentão e todos os doces e petiscos clássicos desta época.

Muita música e forró

Entre 14h e 19h entram em cena DJs de forró, música nordestina e MPB: no sábado DJ Taroba e no domingo DJ Xeleléu. Às 18h, a música ao vivo toma conta da praça com Mimoso, no sábado, e Forró da Josi no domingo.

Nos dias 23, 24 e 25/06 (sexta a domingo), a Carioquíssima na Roça sobe novamente o Morro da Urca, um dos mais belos e concorridos cartões-postais da cidade.

A saber, os DJs animam o evento de 10h às 17h: Xeleléu (sexta), Taroba (sábado) e Sérgio Feijó (domingo). Em seguida, a música ao vivo, às 15h, contará com as apresentações de Moyseis Marques (sexta), Estopim (sábado) e Conterrâneos (domingo).

Serviço:

Carioquíssima na Roça
Edições juninas na Urca/RJ

Praça General Tibúrcio – Praia Vermelha
10 e 11/06 (sábado e domingo)
14h às 22h – Entrada gratuita

Parque Bondinho – Morro da Urca
23, 24 e 25/06 (sexta a domingo)
9h às 19h – Entrada R$80 (nascidos e moradores de todo o Estado do Rio) e R$160.
https://bondinho.com.br/

Informações: producao@carioquissima.com.br
whatsapp 21 98643-5039

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências