Conecte-se conosco

Cultura

José Araújo lança clipe de ‘Ciranda’, filmado no Quilombo Cafundá Astrogilda

Publicado

em

José Araújo lança o clipe para Ciranda

O ator e cantor José Araújo lança o clipe de “Ciranda”, faixa presente no seu álbum de estreia “Duas Ilhas”, de 2014. Gravado no Quilombo Cafundá Astrogilda, o vídeo mostra o artista reverenciando seu passado enquanto reflete o futuro.

“Durante um longo período de carreira, eu sempre tive o incentivo de minha mãe para jamais desistir e atravessar as adversidades com a força de um leão. Por isso, faço essa homenagem em 2022 quando ela completaria 100 anos”, diz José.

Conhecido por seu trabalho em “Xica da Silva” e “Os negros” (de Jean Genet), ele fez uma carreira de respeito no teatro e recentemente esteve em “Amar é para os fortes”, de Marcelo D2 e Antonia Pellegrino. Agora, com direção de Daniel Lobo, lança o clipe para “Ciranda”, composição de Pedro Ivo Frota dedicada à memória de sua mãe em grande estilo.

“Um dia, eu na extinta TV Excelsior esperando para cantar no Programa de Haroldo de Andrade, onde tive a nota máxima e o primeiro lugar, conheci a cantora Keila Veríssimo. Ela, impressionada com minha voz, surge com a notícia da montagem da peça teatral ‘Orfeu Negro, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, direção de Haroldo de Oliveira, no Renascença Clube”, afirma José Araújo.

Enfim, veja o clipe, e siga lendo:

“Foi no teatro que encontrei maior espaço para aprender e desenvolver a carreira artística. Também, a entender a luta que seria de um ator negro em busca de trabalho em uma sociedade racista e cheia de preconceitos. Mas, lembrando das palavras de coragem da minha mãe: ‘Nunca desistir!’, tive a força dela como apoio”, finaliza o artista.

Ademais, leia mais:

Reza | MARIANA canta como sereia em single doce

Iuna Falcão chega com EP de transe envolvente

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências