Conecte-se conosco

Música

Marcos Valle comemora 80 anos no Circo Voador

Participações especiais de Roberta Sá, Marcelo D2, Frejat, Joyce Moreno e Azymuth

Publicado

em

Marcos Valle no Circo Voador

Um ícone da música brasileira atinge a marca dos 80 anos, e a celebração acontece no Circo Voador. Na próxima quinta-feira, 14 de setembro, após uma série de 40 shows pela Europa e Ásia, o compositor, arranjador, instrumentista e intérprete Marcos Valle estará no palco da Lona no dia do seu aniversário para uma festa grandiosa. Além disso, vários convidados já confirmaam: Roberta Sá, Marcelo D2, Frejat, Joyce Moreno e Azymuth. Os portões serão abertos às 20h.

Com mais de mil e duzentas canções no currículo, gravadas por nomes como Elis Regina, Tim Maia, Edu Lobo, Sarah Vaughan, Dizz Gillespie, Diana Krall, Kanye West e outros, além de parcerias com João Donato, Emicida, Liniker e Nelson Motta, Valle é um trabalhador incansável da música. Nasceu no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1943 e iniciou sua carreira musical em 1963, aos vinte anos. Lançou seu primeiro LP “Samba demais” um ano depois. Em seguida, “O compositor e o cantor” em 1965, que incluiu o clássico “Samba de verão” e várias outras canções memoráveis. Inicialmente associado à bossa nova, Marcos expandiu sua carreira internacional na mesma época, alcançando grande sucesso.

Depois de alguns anos vivendo nos Estados Unidos, ele retornou ao Brasil em 1967 e lançou uma série de clássicos pela EMI, como “Viola enluarada” (1968) e “Mustang cor de sangue” (1969). Em 1975, voltou aos Estados Unidos, onde ficou por 6 anos, gravando e compondo com ícones da música americana, como Sarah Vaughan, o grupo Chicago e Leon Ware.

Anos 80

De volta ao Brasil no início dos anos 80, Marcos trouxe consigo algumas músicas compostas com seus novos parceiros americanos, que se tornaram verdadeiros clássicos em sua carreira, como “A Paraíba Não É Chicago” (M.Valle/Peter Cetera/Leon Ware/Laudir de Oliveira/ Paulo S. Valle), “Vontade de Rever Você” (M.Valle / Leon Ware/ Paulo S. Valle). E, ainda por cima, o grande sucesso “Estrelar” (M.Valle/ Leon Ware/ Paulo S. Valle).

Além disso, Marcos Valle já começou a trabalhar em seu sexto álbum com o selo inglês FarOut, que contará com colaborações de Emicida, Leo Ware e Moreno Veloso, com lançamento ainda este ano internacionalmente.

Mas antes que seu novo trabalho alcance o mundo, o cantor fará sua primeira apresentação no palco do Circo Voador (ele só havia feito uma participação em homenagem a Luizão Maia lá em 1994) para comemorar suas oito décadas de vida, acompanhado por uma banda de alto nível – Jefferson Lescowich (baixo), Renato Massa (bateria), Dudu Vianna (teclados), Arimatéia (trompete), Bernardo Bosisio (guitarra) e Patricia Alvi (vocal).

Serviço:

MARCOS VALLE | 80 anos de festa
Participações: Roberta Sá, Marcelo D2, Frejat, Joyce Moreno e Azymuth
Data: Quinta-feira, 14 de setembro de 2023
ABERTURA DOS PORTÕES
20h
INGRESSOS
1º lote: ESGOTADO
2º lote:
R$ 70 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento | cliente Clube O Globo – participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos)
R$ 140 (inteira)
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Ingressos à venda na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br

Antes de ir embora, veja mais:

Restart anunca data extra para a turnê ‘Pra Você Lembrar’ na Fundição Progresso

Nação Zumbi no Circo Voador: união da intensidade do som com a consciência do discurso

The Town 2023 cheio de rock: Foo Fighters, Detonautas, Pitty e Barão Vermelho agitam público

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências