Wednesday, September 22, 2021

Moda e política desfilam juntas no Met Gala 2021

Na última segunda, 18, foi realizado o tão esperado Met Gala 2021, no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. O evento que acontece anualmente, na verdade, se chama Costume Institute Gala ou Costume Institute Benefit e o seu objetivo é angariar fundos para o benefício do próprio museu.

A cerimônia celebra a abertura da exposição anual de moda no museu, mas o que realmente rouba a cena são os incríveis e, muitas vezes, inusitados looks que desfilam no tapete vermelho. Eles são sempre lembrados porque não existe memória fotográfica que falhe na hora de pensar nessas roupas.

“Taxem os ricos”

No entanto, um deles chamou a atenção por sua intervenção política. A congressista dos Estados Unidos, Alexandria Ocasio-Cortez, participou da noite mais comentada da semana exibindo um belíssimo vestido longo na cor branca com uma mensagem escrita nas costas em grandes letras vermelhas: “Tax the Rich”, ou seja, “Taxem os ricos”.

O vestido de alta costura é uma criação da estilista Aurora James, da Brother Vellies. Alexandria, também conhecida como AOC, não deixou de desafiar o governo e a maioria das pessoas que estavam naquele salão, já que a concentração de milionários por m² era altíssima.

Essa é uma das pautas já defendidas pela democrata: “Quando falamos em apoiar as famílias trabalhadoras e quando falamos em ter um código tributário justo, muitas vezes essa conversa está acontecendo entre trabalhadores e classe média [no] plenário do Senado. Acho que é hora de trazer todas as classes para a conversa”, disse a congressista.

Moda e política de mãos dadas

Sabemos que a moda e a política andam juntas assim como a arte e AOC não foi a única a usar deste artifício para expor o seu posicionamento e, de certa forma, manifestar a sua crítica na noite. Para desfilar no tapete vermelho do Met Gala, a deputada Carolyn B. Maloney também providenciou um vestido com frases que diziam: “Direitos iguais para mulheres”, uma luta diária que ainda precisa ser discutida em todo o mundo.”

Ademais, leia mais:

Os Pássaros de Massachusetts | Longa gaúcho está na Amazon Prime Video

Perlimps | Animação contará com a participação de Stênio Garcia

Verônica Kimura lança Curso Online de Canto Popular baseado no Canto Afro-Brasileiro

Escreve o que achou!