Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
CulturaEspetáculos

Mostra de Teatro Águas de Manaus oferece espetáculos gratuitos e musical de Rita Lee

Evento promovido pelo Ministério da Cultura no Centro, Zona Leste e Zona Oeste

Por Redação
Última Atualização 6 de julho de 2025
5 Min Leitura
Share
SHARE

A capital amazonense vai respirar teatro em agosto com a chegada da primeira edição da Mostra de Teatro Águas de Manaus, que acontece nos dias 9, 10, 16 e 17, com entrada gratuita e atrações em diferentes pontos da cidade. A programação inclui espetáculos de grupos locais e o musical de sucesso “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, estrelado por Mel Lisboa, vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz.

Com apresentações no anfiteatro da Ponta Negra, no bairro Jorge Teixeira, no Largo São Sebastião, além dos palcos do Ateliê 23, Buia Teatro e Teatro Gebes de Medeiros, o evento tem como missão promover o acesso à arte, valorizar a produção regional e aproximar o público manauara das diversas linguagens cênicas.

Realizada pelo Ministério da Cultura e o Instituto Brasileiro de Teatro (IBT), com patrocínio da Águas de Manaus, Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e Grupo Tigre, a Mostra conta com apoio de instituições culturais e empresas locais. A curadoria contemplou 30 espetáculos mapeados no Estado do Amazonas.

Destaques da programação

A abertura será no dia 9 de agosto, às 20h, no anfiteatro da Ponta Negra, com o aclamado musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, que revisita momentos marcantes da vida da rainha do rock. Mel Lisboa, que já viveu a artista em outras produções, assume o papel de Rita com intensidade e sensibilidade.

No sábado, dia 10, o grupo Jurubebas de Teatro apresenta o espetáculo “Tucumã e Buriti – As Brocadas do Tarumã-Açu” às 17h, também no anfiteatro da Ponta Negra. A noite encerra com a vibrante apresentação dos bois Garantido e Caprichoso, às 19h.

Na sexta-feira, dia 16, a programação se transfere para o anfiteatro do bairro Jorge Teixeira, com o irreverente “Bertholdo – Estudo nº 1” do Buia Teatro, seguido pelas peças “Filha do Encontro das Águas”, de Lia Benacon, e “Balões”, do Grupo Barravento, que mistura poesia e comicidade para falar de saudades e recomeços.

No sábado, dia 17, o festival toma conta do Centro de Manaus. A peça “Menina Miúda”, da Cia Menina Miúda, será encenada às 15h no Ateliê 23. Às 16h, o Buia Teatro recebe “Cê Virou Planta”, uma emocionante reflexão sobre o luto. Às 17h, o público poderá vivenciar o Teatro Lambe-Lambe no Largo São Sebastião. O encerramento será no Teatro Gebes de Medeiros, às 19h, com a potente peça “Bar Patrícia”, que revisita as experiências de drag queens durante a Ditadura Militar.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !

Um movimento de acesso e pertencimento

O diretor do IBT, Agnaldo Moreno, explica que o objetivo da Mostra é fomentar o teatro na Amazônia e criar conexões com o público por meio de espetáculos que abordam o cotidiano, a cultura e a história da região. “A mostra nasce como um convite para que a população vivencie o teatro em espaços públicos e com temas que reflitam sua realidade. Queremos que todos se sintam parte desse movimento artístico”, afirma.

Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Pedro Augusto Freitas, o apoio ao evento reforça o compromisso social da empresa. “Fomentar a cultura é um direito tão básico quanto o saneamento. Estar próximo da comunidade em ações como essa nos conecta ainda mais com as pessoas”, destaca.

Serviço – Mostra de Teatro Águas de Manaus

Dias: 9, 10, 16 e 17 de agosto de 2025
Local: Anfiteatros da Ponta Negra e Jorge Teixeira, Largo São Sebastião, Ateliê 23, Buia Teatro e Teatro Gebes de Medeiros – Manaus/AM
Entrada gratuita

Leia mais

  • Kim Walker-Smith ao vivo no Brasil! Veja datas, locais e como garantir seu ingresso
Tags:cultura em manausespetáculos amazonaseventos gratuitos manaus 2025festival de teatro amazonasmel lisboa rita leemostra de teatro águas de manausmusical rita lee manausteatro em manausteatro gratuito manaus
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Dani Calabresa na pré-estreia de O Palestrante
NotíciasCinema e Streaming

Com roteiro divertido de Fábio Porchat, ‘O Palestrante’ faz pré-estreia no Rio de Janeiro

Mariana Esberard
4 Min Leitura
house of the dragon
Séries

House of The Dragon | Spin off de ‘Game of Thrones’ já é tido como o maior lançamento de 2022

Redação
5 Min Leitura
CulturaEspiritualidadeTurismo

Cristo Redentor celebra 94 anos com missa, bolo e homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?