Cinema
Com roteiro divertido de Fábio Porchat, ‘O Palestrante’ faz pré-estreia no Rio de Janeiro
Publicado
8 meses atrásem
Por
Mariana Esberard
O filme “O Palestrante” dirigido por Marcelo Antunez com roteiro de Fábio Porchat e Claudia Jouvin fez sucesso na sua primeira exibição no último dia 26 na cidade do Rio. A comédia, que segundo Porchat: “é um filme para a gente rir, sair e comer uma pizza com sorriso no rosto”, estreia dia 4 de agosto nos cinemas e promete arrancar boas gargalhadas do público.
No elenco, Fábio Porchat, Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros, Miá Mello e Debora Lamm marcaram presença na pré-estréia. O filme conta ainda com participação de Evandro Mesquita e com Antônio Tabet no papel de Josué.
O longa tem um toque de romance e conta a história de Guilherme (Fábio Porchat), um homem cansado do rumo da sua vida. Ao ser surpreendido pelo fim de seu relacionamento e emprego, ele decide fazer uma coisa que não tinha espaço na sua rotina em anos: correr riscos.
Dessa forma, na busca de uma aventura, Guilherme diz ser Marcelo sem saber que este é um coach motivacional contratado para fazer palestras e dinâmicas para movimentar relações corporativas. Como mentiroso de primeira viagem, o personagem se apaixona por Denise (Dani Calabresa), contratante dos serviços motivacionais, e se envolve com a equipe que passa a comandar com cenas leves e divertidas, mas também, com momentos de reflexão.
Desafios de gravação
A atriz Miá Mello que interpreta Mari no longa ressalta dentre os desafios de lançar um filme no Brasil em 2022 a mudança de rotina nas gravações devido aos novos protocolos sanitários estabelecidos. Já Dani Calabresa, coloca a diferença entre gravar um material audiovisual para o cinema e seus outros trabalhos no teatro e na TV:
“Fazer cinema é um sonho que a gente tem, mas é muito diferente de fazer teatro e fazer TV. É muito difícil! São 12 horas de filmagem e a gente vai embora exausto, e quando você pensa que vai chegar no quarto e deitar, ainda precisa estudar a cena do dia seguinte. E uma coisa muito difícil que tem no cinema, é que a gente filma fora da ordem. A gente começa pelo meio, pelo fim, para o começo, então, você tem que dominar a história toda, tem que ter as sensações armazenadas.”
Mas apesar dessa rotina exaustiva, a atriz confessa estar muito feliz e realizada em trabalhar com Fábio Porchat e de fazer comédia romântica, um gênero que sempre sonhou em fazer.
“O Palestrante” é divertido, emocionante, e sua pré-estreia no Rio de Janeiro constata a alegria e realização da equipe em fazer cultura nesse momento pós-pandêmico. Enfim, promete levar famílias do Brasil inteiro para as salas de cinema para terem essa experiência leve e muito engraçada.
Enfim, veja o trailer:
Ademais, leia mais:
Crítica | A princípio, ‘Ela e eu’ é metáfora sensível de mudança incontrolável
Iecine abre inscrições para a Oficina Cinema Negro em Ação | Gratuito e online
Crítica | Afinal, “DC Liga dos Superpets” ironiza heróis, diverte e passa mensagem relevante
Cinema
Estreias do fim de semana nos streamings (31/03 – 02/04)
Os destaques dessa semana são a série ‘O Poder’ da Prime Video, a segunda temporada de ‘O Rei da TV’ e a primeira de ‘Kindred’ no Star+
Publicado
21 horas atrásem
31 de março de 2023Por
Rodrigo Adami
Mais um final de semana chegando recheado de séries novas para todos os gostos. Tem muita coisa interessante, então vale conferir todos os trailers. No final, conte-nos as estreias que mais te interessaram lá nos comentários!
O Poder T1 – Prime Video
Algumas adolescentes pelo mundo começam a desenvolver poderes misteriosamente, que lhes permitem manipular a eletricidade. Agora, Margot (Toni Collete), Roxy (Ria Zmitrowicz) e Allie (Halle Bush) decidem explorar esse novo poder . Com uma mistura de drama, ação e um mundo de fantasia, O Poder é mais uma série exclusiva da Prime Video.
Wellmania T1 – Netflix
Liv sempre aproveitou a vida sem pensar no amanhã. Até que um problema de saúde a leva a uma jornada de bem-estar. Ela está determinada a melhorar. Não importa o preço. A humorista australiana Celeste Barber protagoniza esta comédia dramática e ácida, baseada no livro de Brigid Delaney.
Emergência: Nova York (Série documental) – Netflix
Esta série documental acompanha profissionais de saúde na luta constante para equilibrar a pressão do trabalho com as exigências da vida pessoal em Nova York.
Instável T1 – Netflix
Um homem introvertido precisa trabalhar com seu excêntrico e bem-sucedido pai, que está à beira de um desastre pessoal e profissional.
Marinheiro de Guerra (Minissérie) – Netflix
Em meio à Segunda Guerra Mundial, dois marinheiros enfrentam situações terríveis em um navio norueguês enquanto lutam para sobreviver. Estreia dia 2 de abril.
Kill Boksoon – Netflix
Quando assassinos ditam as regras, os segredos assumem o comando. Conheça os assassinos mais implacáveis neste suspense eletrizante.
Rye Lane: Um Amor Inesperado – Star+
Dois jovens de vinte e poucos anos que se conectam ao longo de um dia agitado no sul de Londres. Eles se ajudam a lidar melhor com o ex de cada um, e acabam voltando a acreditar no amor.
O Rei da TV T2 – Star+
O apresentador, o empresário, o candidato, o refém. Todas as faces de Sílvio Santos estão na segunda temporada de O Rei da TV.
Kindred: Segredos e Raízes T1 – Star+
Quando Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora, começa a se estabelecer em sua nova casa, ela se vê viajando entre o passado e o presente, surgindo em uma plantação do século XIX e confrontando segredos que ela nunca soube que corriam em seu sangue.
Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda para Sempre (Série documental) – Disney+
Uma série documental sobre todo o processo de criação da trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
Por último, leia mais:
Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)
Crítica | ‘Urso do Pó Branco’ se beneficia de um humor mais cartunesco
Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Cultura


BibliON oferece clube de leitura “Mulheres Negras na Biblioteca”
BibliON é uma biblioteca digital 100% gratuita com mais de 17 mil títulos e atividades culturais.


Confira as atrações de abril do Cine Theatro Brasil Vallourec, em BH
Veja aqui os destaques da agenda cultural da casa na primeira quinzena do mês


Peça ‘O Pequeno Herói Preto’ faz temporada gratuita em Santa Teresa
A peça ganha apresentações gratuitas no Parque das Ruínas, em Santa Teresa


Boy Magya Contra o Monstro do Armário – Primeira HQ de Chris Gonzatti no Catarse
Obra será lançada em junho e promete um forte teor político com muito bom humor e visual incrível.
Crítica


Critica | A Primeira Comunhão
Filme do diretor espanhol Victor Garcia tem distribuição da Paris Filmes e está nos cinemas


Crítica | ‘Urso do Pó Branco’ se beneficia de um humor mais cartunesco
Filme baseado em fatos reais acerta em não se levar a sério em momento algum.


Crítica | Los Hermanos: Musical Pré-Fabricado
Musical traz a sensação de como se você estivesse lendo um livro de contos


Nenhum saber para trás: os perigos das epistemologias únicas, com Cida Bento e Daniel Munduruku | Assista aqui
Veja o filme que aborda ações afirmativas e o racismo na ciência num diálogo contundente
Séries


The White Lotus – Revelado local da 3ª temporada
A série de sucesso da HBO Max foi renovada e já tem novo cenário paradisíaco.


Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada
Faltando um tempo para lançamento da primeira temporada no Disney+, Rick Riordan confirma que já está trabalhando na sequência.


Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)
Os destaques ficam com a segunda temporada de ‘Cidade Invisível’ na Netflix e ‘Ringo: Gloria e Morte' do Star+.


Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (17/03)
Os destaques ficam com 'O Estrangulador de Boston' do Star+ e 'Swarm' do Prime Video
Literatura


Versão brasileira: a voz da mulher | 47 mulheres investigam a independência em livro, podcast e sarau
Inspirado no bicentenário da independência do Brasil, o projeto apresenta um e-pub gratuito, e muito mais


Com que realidades essas camisolas acordam? | conheça um romance-crônica sobre disparidades de gênero na moda
A escritora e antropóloga Raquel Marinho traça o perfil das mulheres multitarefas


Selo Editorial Pentáculo lança clássico ocultista | Magus – Tratado Completo de Alquimia e Filosofia Oculta
Livro fala da teoria e da prática da Cabala, da Magia Natural e do Hermetismo


Síndrome de Down | Conheça alguns livros que podem ajudar no aprendizado
Conheça quatro coleções que tem como propósito auxiliar no desenvolvimento dos pequenos
Música


Com A Bola No Pé | Pedro Rosa lança novo single
Música é bem Brasil, com jeito de pelada de rua, altinha na areia


Marcos Eiras homenageia black music brasileira em novo disco
"Outra Onda" é o nome do álbum que o cantor lança no primeiro semestre de 2023, com o single "Offline",...


Candlelight: 100 anos da Warner Bros. | Concertos especiais comemoram um século do famoso estúdio
O espetáculo traz trilhas de sucesso como O Senhor dos Anéis, Friends, Harry Potter e mais


Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina
Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino - São Gonçalo com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro acontece em...
Tendências
- Cinema2 meses atrás
Se liga nos destaques do Telecine em fevereiro | Minions, Michael B. Jordan e mais
- Cultura2 semanas atrás
‘Festival Teatro das Oprimidas’ celebra a resistência e multiplicação criativa do teatro feminista
- Gastronomia2 semanas atrás
Confira receitas vegetarianas e ricas em umami para celebrar o Dia Mundial Sem Carne
- Música2 meses atrás
Música em Trancoso | Começa a venda de ingressos para o festival
- Música1 mês atrás
Grupo vocal Ordinarius homenageia Pixinguinha na Sala Cecília Meirelles
- Música2 semanas atrás
Roda Gigante Yup Star recebe Rock 80 Festival edição St. Patrick’s
- Cinema2 meses atrás
Missão: Alegria em tempos difíceis | Documentário para rir e se emocionar
- Cinema1 mês atrás
Rio, Negro | Documentário mostra a influência da população negra no Rio de Janeiro
Pingback: Crítica Christiane F | Um trauma necessário
Pingback: Crítica | 'O Palestrante' nos motiva a rir de experiências que já vivemos