A franquia Nosso Lar prepara um novo capítulo para chegar aos cinemas. Nosso Lar 3 – Vida Eterna estreia em 21 de janeiro de 2027 e acaba de ganhar novos cartazes com Carol Castro e Fabio Assunção à frente dos grupos espirituais da história.
Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o longa acompanha Zenóbia e Domênico, personagens vividos por Carol Castro e Fabio Assunção. A trama combina romance, conflitos espirituais e uma jornada de resgate.
A produção apresenta mudanças estéticas e narrativas em relação aos filmes anteriores. Entre tecnologia de filmagem, figurinos elaborados e uma história centrada no amor, o terceiro capítulo amplia o universo apresentado pela franquia.
Confira cinco elementos que chamam atenção em Nosso Lar 3 – Vida Eterna.
1. Cenários virtuais com tecnologia de ponta
As filmagens aconteceram em 2025, no Rio de Janeiro, com cenas externas em Santa Teresa e gravações em estúdio em Vargem Grande.
A produção utilizou 200 metros quadrados de painéis de LED em formato 180º. A tecnologia permitiu projetar 14 cenários virtuais durante as filmagens.
Sob direção de fotografia de Nonato Estrela, o sistema também possibilitou controlar a iluminação em tempo real. A proposta é criar os ambientes do plano espiritual com maior nível de detalhamento visual.
2. Figurinos ajudam a contar a história
O figurino também ganhou papel importante na construção dos personagens. A figurinista Reka Lopes desenvolveu peças que procuram traduzir visualmente os conflitos vividos pelos protagonistas.
Um dos exemplos é Domênico, interpretado por Fabio Assunção. O personagem utiliza sete capas que, juntas, chegam a quase 20 quilos.
Inspirado em elementos do livro Obreiros da Vida Eterna, de André Luiz e Chico Xavier, o figurino representa diferentes camadas da trajetória do personagem. Cada capa simboliza uma vida marcada por erros e imperfeições.
3. O amor passa a ocupar o centro da narrativa
O terceiro filme coloca o romance como um dos principais motores da história.
Zenóbia e Domênico têm uma relação marcada por amor, separação, memória e conflitos. A protagonista parte em busca de Domênico, que está perdido em uma dimensão espiritual.
A narrativa também aborda temas como luto, perdão e recomeço. Com isso, a produção amplia o foco para uma história de relações humanas, além da representação da vida após a morte.
4. Novos protagonistas e rostos conhecidos
Carol Castro e Fabio Assunção assumem os papéis centrais como Zenóbia e Domênico.
Ao mesmo tempo, o filme mantém nomes ligados aos capítulos anteriores da franquia. Othon Bastos, Renato Prieto e Carlos Tenório estão entre os atores que retornam.
A combinação entre novos protagonistas e personagens conhecidos busca preservar a continuidade do universo de Nosso Lar.
5. A franquia chega ao terceiro filme
Wagner de Assis retorna como diretor, roteirista e produtor de Nosso Lar 3 – Vida Eterna.
O primeiro filme, lançado em 2010, ultrapassou 4 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros. Já Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, lançado em 2024, vendeu mais de 1,7 milhão de ingressos, segundo os dados apresentados pela produção.
A nova produção chega após o desempenho dos dois primeiros capítulos e amplia a história para uma trama centrada em Zenóbia e Domênico.
Na trama, Zenóbia lidera uma casa espiritual localizada nas zonas umbralinas. Quando Domênico, seu antigo amor, fica perdido nessa dimensão, ela decide partir em busca dele.
A jornada envolve batalhas espirituais, resgates e exílios. Para encontrar Domênico, Zenóbia precisa enfrentar diferentes obstáculos enquanto tenta salvar o homem que ainda ocupa um lugar importante em sua história.
Nosso Lar 3 – Vida Eterna tem direção e roteiro de Wagner de Assis, com produção dele e de Iafa Britz.
O filme estreia nos cinemas de todo o Brasil em 21 de janeiro de 2027.
Siga-nos e confira outras notícias @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!



