Saturday, December 4, 2021

O Caderno dos Pesadelos | Livro de autor mexicano chega ao Brasil pela SESI-SP Editora

Histórias que não precisam de papel nem de palavras para existir, pois nascem em nós quando fechamos os olhos. Assim, são os contos que compõem “O caderno dos pesadelos”, do autor mexicano Ricardo Chávez Castañeda, que chega ao Brasil publicado pela SESI-SP Editora e terá seu lançamento online nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, durante o evento Flipoços Noir – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, com foco na literatura de terror e suspense.

Com a participação do tradutor André Caramuru Aubert, a live será aberta ao público e com transmissão ao vivo a partir das 16h, no site oficial do evento: http://flipocos.com/. O bate-papo terá também a participação da bibliotecária da rede SESI-SP Marilene da Silva Santos e da influenciadora digital Nina Brondi, do Instagram Mar de Histórias.

Aliás, o autor Ricardo Chávez Castañeda é mexicano e estudou psicologia na Universidade Nacional Autônoma do México. Seus principais temas oscilam em torno da adolescência, da linguagem e da fantasia, com uma voz pessoal e que se destaca na cena literária contemporânea em espanhol.

O Livro

A princípio, “O caderno dos pesadelos” evidencia emoções – comuns ou não – da infância e nessa publicação são permeados por detalhadas ilustrações do artista Israel Barrón. A obra trata de temas os quais, na maioria das vezes, representam assuntos difíceis de serem abordados e até mesmo de serem explicados com palavras.

O título original “El caderno de las pesadillas” foi publicado em 2012, no México, pelo Fondo de Cultura Económica.

Enfim, o novo livro mexe com as emoções do leitor. Nas palavras do tradutor André Caramuru Aubert, “é difícil dizer se este é um livro de histórias para crianças ou, como sugere o título, uma pavorosa coleção de pesadelos. Mas uma coisa é certa: não se recomenda sua leitura à noite, na cama, antes de dormir. Genial, O caderno dos pesadelos é uma obra que fica reverberando na mente do leitor, que consegue ser, ao mesmo tempo, aterrorizante e bela”.

Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br.

SERVIÇO

FLIPOÇOS NOIR

Evento: 4º Ciclo Temático de 2021 – Flipoços Temático Noir

Data: 27 e 28 de outubro de 2021 (quarta e quinta-feira)

Horário do evento: das 10h às 20h

Formato do evento: 100% virtual e gratuito

Ademais, veja mais:

Dois títulos da SESI-SP Editora recebem Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2021
Resenha | ‘Uagadu’, uma odisseia africana que emociona
Marco Haurélio | ‘Nos últimos anos a falta de políticas voltadas à promoção da leitura tem feito estragos consideráveis’

Escreve o que achou!