Wednesday, September 22, 2021

Dois títulos da SESI-SP Editora recebem Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2021

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) escolhe todos os anos o melhor da produção editorial brasileira indicados para crianças e jovens. E, nessa 47ª edição, os livros alemães A menina e o leão e A sombra de Konrad, publicados no Brasil pela SESI-SP Editora, receberam o Selo Altamente Recomendável 2021 – Produção 2020, na Categoria Tradução Adaptação Criança, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, pelo compromisso na formação de novos leitores e pela abordagem de conteúdos fundamentais para a sociedade.

Ambos os títulos são de tradução de Hedi Gnädinger, agente literária e tradutora de livros infantojuvenis, responsável pela tradução e publicação de mais de 90 obras da língua alemã por editoras brasileiras. Com a SESI-SP Editora, conta com sete obras exclusivas: “Como surge o livro infantil: da ideia à prateleira”; “A menina e o leão”; “A sombra de Konrad”; “Eu ainda preciso de tudo isso”; “Por que moramos fora cidade”; “Salvem Raffi”!

Além disso, as obras estão concorrendo ao Prêmio FNLIJ. A lista dos vencedores será divulgada ainda neste ano.

Conheça os livros da SESI-SP Editora que receberam o Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2021 – Produção 2020

A MENINA E O LEÃO

Autor: Kim Fupz Aakeson | Ilustrador: Julie Völk.

Nesta história, os autores destacam o valor da superação dos medos e da importância da interação social para as crianças. Louise é uma garotinha cheia de vida, mas que passa boa parte do tempo sozinha, inclusive na escola junto a outras crianças. Ela tem um leão só dela que a ajuda a enfrentar alguns de seus medos, dando-lhe força e segurança. Para protegê-lo ela irá lutar fortemente e descobrirá o mundo que a envolve.

A SOMBRA DE KONRAD

Autor: Matze Döbele.

Neste livro, acompanhamos a história de Konrad, um garotinho que leva a culpa pelas travessuras de sua sombra, que o coloca em diversas situações constrangedoras. Cansado desta situação, cria um plano para se livrar dela, mas após conseguir este feito, descobre o quanto ela era importante em sua vida. Neste contexto, o autor apresenta de maneira divertida e ilustrativa como lidar com as emoções, a confiança e a responsabilidade pelas próprias atitudes.

Ademais, veja mais:

Confira 6 dicas de livros de poesias de novos autores
Por fim, Contos de Amor | Conheça uma obra sensível e criativa
Bandolim Restaurante Cult Bar | Afinal, Rio de Janeiro ganha novo restaurante e casa de cultura

Escreve o que achou!