O Samba é da Gente | Wesley Nóog faz live com roda de samba e part. de Neguinho da Beija Flor

No próximo domingo, 28, às 15h, o sambista Wesley Nóog realizará uma live show diretamente da sua casa que será transmitida no canal da produtora Fita Amarela. A apresentação marca o lançamento do álbum “O Samba é da Gente”, lançado em meados de 2020. Aliás, o músico nos concedeu uma entrevista no ano passado contando da sua trajetória e sobre a alegria de divulgar o sétimo trabalho. O evento contará com convidados especiais e a roda de samba promete animar o final de semana.

Para conferir o novo álbum basta acessar as plataformas digitais da sua preferência, são dez faixas inéditas que mostram a característica da música de Wesley Nóog. Já a produção, ficou por conta do maestro Paulão 7 Cordas que possui um extensa carreira no ramo. Entre os convidados da tarde estarão presentes os sambistas cariocas Neguinho da Beija-Flor e Pakato do Cavaco, ou seja, uma união de gerações do samba.

O que vai tocar?

No repertório estão as canções do CD O Samba é da Gente como “Casa de Irene”, “Bate Palma Aí”, “Luz Divina”, “Chora Cuíca”, canções de trabalhos anteriores, como “Salve a Flor” e releituras de alguns de seus sambas clássicos, como “Espelho D’Água” e “Festa na Favela”. Para complementar a festa, a Banda Roda Jardim Suspenso acompanhará o artista com os seguintes músicos: Paulão 7 Cordas (Violão 7 cordas e Maestro), Jorginho Gomes (Bateria), Lius Louchard (Baixo), Zelão (Cavaquinho), Dudu Oliveira (saxofones e flautas), Dimmy Sambista (Percussão Geral), Eber Freitas (Pandeiro) e Waltis (Percussão Geral).  

Com 20 de anos de carreira, Wesley Nóog não se deixou abalar com as difíceis condições em que o setor cultural foi acometido devido à pandemia. Logo após o álbum, o músico lançou o clipe de “Silêncio” em que propõe uma reflexão sobre causas sociais e está trabalhando no clipe de “O Rio se Apresenta” que fará parte do seu novo disco. E não para por aí, o artista já está se preparando para o lançamento do seu livro “Sambando em Verso em Prosa” no mês que vem. Entre tantas novidades, a live show é a mais próxima delas e o público poderá curtir o seu jeito suingado, conhecer as suas composições e matar a saudade de uma roda de samba. Afinal, “O Samba é da Gente”.

Ademais, veja mais:
Balla e os Cristais, nova onda do Rock Brasileiro | “O futuro é amalgamar numa nova cultura brasileira”
A atriz e cantora Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”
Zinho Brown explica ritmos africanos, afro-brasileiros e do candomblé

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: