Lançado no Brasil em 11 de janeiro, Os Rejeitados, novo filme de Alexander Payne, estreou entre os filmes mais vistos no país no fim de semana. Levou, no primeiro fim de semana, cerca de 20 mil pessoas às salas de cinema, com mais de R$500 mil arrecadados.
Aclamado pela crítica e público, o longa, que já havia conquistado dois Globos de Ouro (Atriz Coadjuvante e Melhor Ator em Filme de Comédia) levou, em janeiro, três categorias no Critics Choice Awards, nos Estados Unidos. São elas: Melhor Ator para Paul Giamatti, Melhor Atriz Coadjuvante para Da’Vine Joy Randolph, enquanto o estreante Dominic Sessa se consagrou na categoria Melhor Ator/Atriz Jovem.
Paul Giamatti
Elogiado por sua performance como Professor Paul Hunham, para Paul Giamatti o personagem é uma revisita ao passado, já que sua família era formada por professores.
“Fui para uma escola preparatória como a do filme. Meu pai e minha mãe eram professores, bem como meus avós. Todos na minha família são professores ou acadêmicos, então é um ambiente que eu conheço e no qual me movimento bem. Li também alguns dos textos citados pelo personagem no roteiro. Pensei muito no meu passado e nas pessoas que conheci. Muito da minha preparação foi baseada nisso. Meu personagem é um cara tenso, mas tem senso de humor, embora seja às custas de outras pessoas na maior parte do tempo. Acho ele engraçado”, comenta o ator.
Os Rejeitados segue em cartaz nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.
Sobre o filme
Do premiado diretor Alexander Payne, Os Rejeitados acompanha a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana. Ele precisa permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. O professor acaba criando um vínculo improvável com um deles – um encrenqueiro magoado e muito inteligente (o estreante Dominic Sessa) – e com a cozinheira-chefe da escola, que acaba de perder um filho no Vietnã (Da’Vine Joy Randolph).
Por fim, fique com o trailer:
POR FIM, LEIA MAIS:
Os rejeitados – Uma bela história sobre solidão e empatia