Correria | Banda Outros Caras vem com mescla de rock e funk carioca

A banda Outros Caras lançou uma música que vem dando o que falar chamada “Correria”. A banda de pop-rock do cenário independente brasileiro é formada por Danilo Juliani, Flavio Braga Mota e Felipe Juliani. Batemos um papo com Flávio Braga sobre a nova canção do grupo.

Qual foi a inspiração? Baseado em fatos reais?

“Correria” é o nosso lançamento mais recente. Teve lançamento no início de junho e tal qual “Brincar de Fazer Samba”, lançada em fevereiro, foi pensada, produzida e gravada praticamente à distância – só nos encontramos para passar a música uma vez e uma outra para gravar seus vocais.

Ela é inspirada na correria diária, de ganhar o pão de cada dia, de nadar contra a corrente, de sobreviver, de não se deixar ser esmagado pelo sistema, pela tristeza, pelos obstáculos cotidianos. É meio que uma homenagem a quem nasceu, cresceu e vive precisando (re)inventar e (res)significar tantas coisas. Como dizemos no início da música, é um recado dado no meio da correria para quem sempre foi de correria. Mesmo em meio a tanta confusão, a esse contexto de pandemia, de incertezas, esperamos que o recado seja inspirador para quem escuta.

E esse namoro com o funk?

O namoro com o funk tem algumas camadas conceituais, é algo além da simples inspiração musical. Há, claro, essa busca por inspiração musical em outro gênero musical – que é meio que característico da gente, logo é algo que encaramos com naturalidade -, mas queríamos que nosso recado tivesse fôlego de acompanhar o ritmo de vida que temos, que é veloz, em que tudo é pra ontem. E o funk 150 bpm casa muito bem com isso.

É impossível ficar parado nessa vida louca que vivemos, assim como é impossível ficar parado quando o funk toca. Então  tentamos dar essa ideia de velocidade. Outra camada conceitual é uma busca natural que estamos fazendo de coisas que nos inspiram além do rock, que fica bem aparente a partir de “Fé (É Preciso Ter)”. “Brincar de Fazer Samba” foi por esse caminho, “Correria” também e nosso próximo trabalho está caminhando no mesmo pique – já estamos em estúdio gravando coisas novas para esse semestre.

A resposta tem sido muito boa, as pessoas estão elogiando muito, colocando nas suas playlists, mas a gente espera que ela alcance ainda mais pessoas. E vamos permanecer na nossa correria!

Enfim, “Correria”:

Escreve o que achou!