Na última semana, mais precisamente na quarta-feira passada (23), a banda californiana P.O.D esteve no Rio de Janeiro apresentando seu mais novo álbum Veritas. A apresentação faz parte da turnê pela América Latina que passou, além de São Paulo e Curitiba em nosso país, por Chile e Colômbia e seguiu pro México.
Dona de hits dos anos 90 e 2000 como Youth of the Nation e Alive, o grupo de new metal mostrou no palco do Sacadura 154 que ainda tem muita lenha para queimar. A começar pela catarse que seus fãs – a grande maioria acima dos 35 anos – estiveram imersos naquela noite. E o Vivente Andante esteve presente para conferir e se emocionar junto como veremos a seguir.
Fãs ansiosos para show que começa na hora
Se você é um fã da banda e, devido ao tempo, se tornou mais ansioso, saiba que todos que estavam no Sacadura 154 na última quarta (23) compartilham do seu sentimento. E atento a isso, Sonny Sandoval (voz), Marcos Curiel (guitarra), Traa Daniels (baixo) e Zachary Christopher (bateria) entraram na hora correta do show, 22h.
E de cara, o P.O.D ditou o ritmo do show abrindo com Drop e I Got That, do novo disco Veritas. O peso das duas primeiras canções já mostrou o que veríamos pela frente: uma banda madura e pesada e ainda melódica.
Logo depois, veio a alegria dos fãs old school dos gringos: a trinca Set It Off, Boom e Rock The Party (Off The Hook) botou fogo de vez na casa e foram essenciais para deixar a noite ainda mais especial.
Muita entrega e nostalgia
O P.O.D entregou até mais do que se esperava. Com uma presença de palco fulminante do vocalista Sonny Sandoval, quem foi pôde conferir performances explosivas com canções como Murdered Love e Satellite, música homônima ao álbum gravado em 2001 e até hoje, o maior sucesso da banda.
Entre diversos destaques, um especial para Sleeping Awake, que fez parte da trilha sonora de Matrix (1999) e não é tocada com frequência. Outro momento para deixar o público em polvorosa foi a clássica Southtown, seu primeiro sucesso, do disco The Fundamental Elements of Southtown (1999). Este terceiro álbum foi o que os levou ao estrelato.
Mas a espera mesmo era pelas duas músicas finais, aquelas que transformaram o P.O.D numa das bandas mais conhecidas do new metal do final dos anos 90 e começo dos 2000. Quando os primeiros acordes e a bateria de Youth of the Nation começaram a tocar, ninguém mais sabia onde estava. Lágrimas eram vistas e vozes em uníssono cantavam versos mostrando que sim, eles ainda eram jovens, eternamente jovens para se emocionarem.
Encerrando a apresentação em terras cariocas, Alive, maior hit do P.O.D e que foi um hino em 2001 para os jovens estadunidenses que vivenciaram a tragédia do 11 de setembro. No Rio, o refrão foi cantado bem alto e a banda fechou o show repetindo o mesmo até os aplausos finais. Extremamente emocionante!
Assim sendo, com promessas de uma volta breve para todos os envolvidos naquela noite mágica, o P.O.D terminou sua turnê no Brasil. Por fim, o que podemos dizer é que ver um grande show de rock é sempre divertido. Mas sobretudo, assistir uma banda que segue madura, e especial no coração dos seus fãs não tem preço que pague.
Set List P.O.D:
1 – Drop
2 – I Got That
3 – Set It Off
4 – Boom
5 – Rock the Party (Off the Hook)
6 – Lost in Forever
7 – I Won’t Bow Down
8 – Satellite
9 – Murdered Love
10 – Circles
11 – Soundboy Killa
12 – Addicted
13 – Sleeping Awake
14 – Southtown
15 – Will You
16 – Afraid to Die
17 – Youth of the Nation
18 – Alive