Conecte-se conosco

Cinema

Para Onde Voam as Feiticeiras | Documentário híbrido estreia em 31 de agosto

A Descoloniza Filmes acaba de divulgar o trailer

Publicado

em

para onde voam as feiticeiras em foto de Henrique Hennies

A Descoloniza Filmes acaba de divulgar o trailer de “Para Onde Voam as Feiticeiras”, um documentário híbrido com direção coletiva de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral. O filme recebeu os prêmios de Melhor Filme e Direção no Rio Festival LGBTQIA+ e no Festival de Vitória. Ainda por cim,a Melhor Filme no Queer Porto e Melhor Direção Longa Nacional no Santos Film Fest.

A estreia nos cinemas brasileiros será no dia 31 de agosto. “Para Onde Voam as Feiticeiras” apresenta uma narrativa com foco em sete personagens LGBTQIA+. São as artistas-ativistas autodenominadas “manas”: Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thatha Lopes e Wan Gomez.

A princípio, o documentário entrelaça realidade e ficção através de interações com transeuntes, improvisos cênicos e rodas de conversa para discutir a marginalização de diferentes grupos na sociedade. O filme busca refletir fielmente suas propostas e amplificar as vozes frequentemente silenciadas. O centro de São Paulo se torna um palco aberto para a troca de ideias, talentos e revoltas pessoais, onde personagens de diferentes mundos se encontram, ora entrando em conflito e contradição, ora se unindo e se apoiando.

Aliás, veja o trailer, e siga lendo:

Ademais, para enriquecer o debate sobre a interseccionalidade dos movimentos e a formação de alianças políticas, o filme conta com a participação especial de importantes personalidades, como a filósofa Judith Butler, conhecida internacionalmente por suas obras revolucionárias nos estudos de gênero; Carmen Silva, líder do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC); Helena Vieira, pesquisadora e professora de gênero e sexualidade; Sônia Barbosa (em guarani: Ara Mirim), ativista indígena da terra do Jaraguá; e os deputados federais eleitos pelo PSOL Erika Hilton e o Pastor Henrique Vieira.

Ademais, leia mais:

Inimiga Perfeita | Crítica

CAM (Ricardo Corrêa, 2021) | Como ser LGBTQIA+ pode ser doloroso

Tick Tick… Boom! | Uma homenagem ao teatro musical

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!

Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema

Publicado

em

critica a freira 2

É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.

A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.

O diretor Michael Chaves compartilha:

 “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”

Valak

Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:

“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.

Por fim, leia mais:

Ângela | Crime retratado em podcast vira filme

Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia

Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências