Saturday, December 4, 2021

Partes | Marina Saleme expõe duas instalações no Rio de Janeiro

Nos dias 7 e 8 de outubro, a artista plástica Marina Saleme inaugurará a exposição “Partes” no Mul.ti.plo Espaço Arte, no Leblon, Rio de Janeiro. Com cerca de 60 obras, a mostra traz uma série de desenhos e pinturas feitas por Mariana ao longo dos últimos três anos. A entrada é gratuita e os visitantes poderão conhecer a exposição até o dia 3 de dezembro.

Este trabalho é o resultado de um processo que envolveu muito esforço e dedicação da artista sobre uma mesma imagem: uma mulher sentada, encolhida, de cabeça baixa, numa atitude profundamente ensimesmada e impactante. Entre 2019 e 2021, Mariana Saleme se dedicou a mesma figura por quase 2 mil vezes com a utilização de tintas, cores, traços e suportes diferentes.

Instalação “Apartamentos” está no CCBB RJ

A artista apresenta ao mesmo tempo, no CBBB RJ, a instalação “Apartamentos”. Nela, a reflexão é voltada ao espaço emocional, ou seja, o sentimento de estar sozinho, apartado, uma sensação que se intensificou durante a pandemia que acometeu o mundo. Para Marina, os trabalhos se complementam e propõe novas formas de visualizar a sua criação.

“A instalação no CCBB faz um olhar panorâmico sobre a solidão escondida na cidade. A multidão de pessoas sozinhas nos apartamentos. A montagem na Mul.ti.plo, ao contrário, convida ao particular, a um olhar mais concentrado, mais intimista, mais próximo e acolhedor”, explica Marina Saleme. A última exposição da artista na Mul.ti.plo ocorreu em 2016 e 2017, também como uma paralela de uma grande mostra no Paço Imperial, no mesmo período.

Foto: Mario Grisolli

SERVIÇO
Exposição: “Partes”
Artista: Marina Saleme
Abertura: 7 e 8 de outubro 2021 (quinta e sexta-feira)
Exposição: até 3 de dezembro de 2021 (sexta-feira)
Local: Mul.ti.plo Espaço Arte | Rua Dias Ferreira, 417, 206 – Leblon – Rio de Janeiro
Segunda a sexta-feira, de 11h às 18h.
Agendamento via WhatsApp: +55 (21) 2042-0523
Entrada gratuita

Ademais, leia mais:

Ficaremos Bem (Maria Sødahl, 2019) | Crítica – Vale a pena ter esperança

Confira ‘Sonho por Sonho’ e novos projetos do cantor Belo

Cadernos de Artista | Exposição acontece até 09 de outubro em SP

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: