Na Odisseia de Homero, Parthenope era uma linda sereia que se suicidou após falhar em cativar o épico Odisseu. Seu corpo foi levado pelas ondas e acabou em uma linda, que futuramente recebeu o nome de Nápoles, local de nascimento de um dos melhores diretores italianos da contemporaneidade: Paolo Sorrentino.
Para discutirmos o cinema de Paolo Sorrentino, precisaríamos de no mínimo três textos enormes, dois para discutir sua filmografia por meio das produções: A Grande Beleza (2013) e Juventude (2015) e um para discutir um tema comum à grande parte dos seus filmes: a perda da juventude, algo que retorna em seu mais recente filme Parthenope: Os Amores de Nápoles.
Confira abaixo o trailer legendado e depois continue lendo a notícia
Indicado ao Prêmio de Palma de Ouro no último Festival de Cannes, Parthenope: Os Amores de Nápoles , chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de Março, por distribuição da Paris Filmes.
Parthenope: Os Amores de Nápoles conta a história de Parthenope, desde seu nascimento até sua inevitável velhice. É a jornada de uma mulher que busca amor na cidade de Nápoles. Com um encanto de uma sereia, proporcionado pela graciosa Celeste Dalla Porta, ela acaba encontrando felicidade, tristeza e reflexões em sua jornada na busca por amor.
Com um elenco que inclui Gary Oldman, Stefani Sandrelli e Silvio Orlando, a produção de Sorrentino promete novamente refletir sobre beleza e juventude, desta vez por meio de um olhar feminino.

Celeste Dalla Porta em Parthenope: Os Amores de Nápoles- Foto de Greg Williams divulgada pela Hollywood Authentic
A produção estreia esta quinta-feira, 27 de Março, nos cinemas.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !