Conecte-se conosco

Cinema

PLEASE BABY PLEASE tem sessões especiais e festa na Estação NET Rio

O filme de Amanda Kramer, exclusivo da MUBI, é estrelado por Andrea Riseborough, Harry Melling, Karl Glusman e Demi Moore.

Publicado

em

De 23 até o dia 29 de março, a Estação NET Rio terá sessões especiais diárias de pré-estreia de PLEASE BABY PLEASE, às 19h. O astuto drama musical de Amanda Kramer é um lançamento exclusivo da MUBI, chegando à plataforma em 31 de março. Nesta data, uma festa no foyer da Estação NET Rio celebra a estreia da produção e a cultura queer, com os DJs Educastelo, Pamela Belli e Casa de Cosmos. Todos que assistirem ao filme no Estação NET Rio poderão entrar gratuitamente – basta apresentar o ingresso.

O filme traz no elenco a indicada ao Oscar Andrea Riseborough (To Leslie, Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância), Harry Melling (A Tragédia de Macbeth, franquia Harry Potter), Karl Glusman (The Neon Demon, Love), a indicada ao Golden Globe Demi Moore (Ghost – Do Outro Lado da Vida, O Peso do Talento), Mary Lynn Rajskub (Sem Segurança Nenhuma, Mistérios da Carne), Ryan Simpkins (Brigsby Bear, A Simple Man) e Dana Ashrbook (Twin Peaks).

Sinopse

PLEASE BABY PLEASE acompanha o casal boêmio Suze e Arthur que, depois de testemunhar um assassinato nas ruas arenosas de uma surreal Manhattan dos anos 50, tornam-se a perigosa obsessão de uma gangue Greaser, que desperta um dilema adormecido sobre a identidade sexual do casal. Moore interpreta a glamorosa vizinha do andar de cima de Suze, que tem amantes e – de forma ainda mais impressionante – uma máquina de lavar louça.

Confira o filme na MUBI clicando AQUI.

Sessões especiais Estação NET Rio

De 23 a 29 de março, às 19h
R. Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 12,00

Festa PLEASE BABY PLEASE

31 de março, Foyer da Estação NET Rio, a partir da meia-noite
DJs Educastelo, Pamela Belli e Casa de Cosmos
R. Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 20,00 (disponíveis na bilheteria do cinema)
Pessoas trans (travestis e não binárias) têm entrada gratuita.
Todos que assistirem ao filme no Estação NET Rio poderão entrar gratuitamente – basta apresentar o ingresso.

Por último, leia mais:

Crítica | ‘Skinamarink: Canção de Ninar’ acessa os medos da infância

Dos criadores de ‘365 Dias’, saiba mais sobre o drama ‘Desejo Proibido’

FILMICCA – Confira os destaques do mês de março

Cinema

Museu do Amanhã exibirá filmes da Mostra Ecofalante de Cinema durante a SEMEIA, Semana do Meio Ambiente 2023

Serão 10 filmes do mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais

Publicado

em

Aguas Do Pastaza ecofalante 2023 SEMEIA

Como parte da programação da SEMEIA, a Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã, o equipamento cultural exibirá 10 filmes da Mostra Ecofalante de Cinema, um dos maiores festivais do Brasil e o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais.

A princípio, as sessões acontecerão entre os dias 6 e 9 de junho e contarão com acessibilidade para pessoas surdas. No dia 7, uma das produções contará também com Closed Caption e, no dia 8 de junho, no feriado de Corpus Christi, a exibição terá, ainda, com Closed Caption, audiodescrição e Libras.

Destaques

A programação da mostra abre no dia 6 de junho com o filme “Águas do Pastaza”, sobre a comunidade Suwa, localizada na fronteira entre o Equador e o Peru.

No dia 7, os curtas “Dia de Pesca e de Pescador” e “Osiba Kangamuke- Vamos lá Criançada” falam sobre como o brincar está inserido no dia a dia das crianças indígenas e como o cotidiano dessas comunidades se reproduzem de forma lúdica.

“Crescer onde nasce o sol” se passa numa comunidade onde o brincar parece não ter lugar e este ato se torna quase uma ação de resistência pelas crianças que, brincando, sonham com um futuro melhor. Por fim, “Aurora, a Rua que Queria Ser Rio” traz a história de um rio reprimido e canalizado para dar lugar ao “progresso”.

No dia 8 de junho, o documentário “Mata” abordará a resistência de um agricultor e uma comunidade indígena diante do avanço das plantações de eucalipto. A sessão será a única com Closed Caption, audiodescrição e Libras. Para encerrar, o último dia abre com “Borboletas de Arabuko”, que retrata o ofício de cultivadores de borboletas no Quênia e como essa prática incomum acabou ajudando a preservar a maior e última floresta remanescente da África Oriental. Em seguida, “Movimento das Mulheres Yarang” documentou a história de um grupo de mulheres do povo Ikpeng, que formou um movimento para coletar sementes florestais e restaurar as nascentes do Rio Xingu, que passa por suas aldeias. Por fim, “Meu Arado, Feminino”, destaca a pluralidade feminina do campo e seu elo com a natureza.

SEMEIA

De 5 a 11 de junho, a SEMEIA, Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã, que faz parte da rede de equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, trará uma programação com rodas de conversa, oficinas, filmes, ativações artísticas e shows. Afinal, o objetivo é promover trocas e aprofundamentos sobre temas como preservação da água, saberes tradicionais, soberania alimentar, crise climática, direito à informação e cooperação para a sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas e algumas precisam de inscrição antecipada porque estão sujeitas a lotação.

Em seguida, confira a programação da Mostra Ecofalante durante a SEMEIA:

6 de junho

14h – Mostra Ecofalante

Mostra de cinema

Onde: Observatório

Filme Águas de Pastaza (Inês T. Alves, Portugal, 60′, 2022) *com Libras

Parceria: Mostra Ecofalante

Classificação: Livre

Inscrições antecipadas via Sympla (lotação limitada a 30 pessoas)

7 de junho

14h – Mostra Ecofalante

Mostra de cinema

Onde: Observatório

Dia de Pesca e de Pescador (Mari Corrêa, Brasil, 2015, 3′) *com Libras

Osiba Kangamuke- Vamos lá Criançada (Haja Kalapalo, Tawana Kalapalo, Thomaz Pedro, Veronica Monachini, Brasil, 2016, 19′) *com Libras

Crescer onde nasce o sol (Xulia Doxágui, 2021, Brasil, 13′)*com Libras e Closed Caption

Aurora, a Rua que Queria Ser um Rio (Redhi Meron, 2021, Brasil, 10′) *com Libras

Parceria: Mostra Ecofalante

Classificação: Livre

Inscrições antecipadas via Sympla (lotação limitada a 30 pessoas)

8 de junho

14h – Mostra Ecofalante

Mostra de Cinema

Mata (Fábio Nascimento, Ingrid Fadnes, 2020, Brasil / Noruega, 79′) *com Libras, Closed Caption e audiodescrição

Onde: Observatório

Parceria: Mostra Ecofalante

Classificação: Livre

Inscrições antecipadas via Sympla (lotação limitada a 30 pessoas)

9 de junho

14h – Mostra Ecofalante

Mostra de Cinema

Onde: Observatório

As Borboletas de Arabuko (John Davies, 2020, Reino Unido, 10′) *com Libras

Yarang Mamin – Movimento das Mulheres Yarang (Kamatxi Ikpeng, 2019, Brasil, 21′) *com Libras

Meu Arado, Feminino (Marina Polidoro, 2021, Brasil, 21′) *com Libras

Parceria: Mostra Ecofalante

Classificação: Livre

Inscrições antecipadas via Sympla (lotação limitada a 30 pessoas)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências